Biblioteca Nelson Foot abre programação de agosto com palestra

Publicada em 29/07/2016 às 16:19

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot abre a programação do mês, na próxima terça-feira (2), com uma palestra sobre o controle do fluxo energético através da respiração. O evento, com entrada gratuita, começa às 19h45.

LEIA TAMBÉM
5ª Semana do Bebê tem ações em todos os bairros
Instituto Federal de Jundiaí abre inscrição para vagas remanescentes
Escola municipal promove Gincana Olímpica no Parque do Jardim do Lago

Roberto Pekny, da Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia (ASSIPEC), é quem vai tratar do assunto. O especialista vai apresentar técnicas de respiração, que resultam numa otimização do autodomínio energético e no bem estar físico. A atividade é uma parceria da biblioteca com a ASSIPEC.

O espaço também recebe, até o dia 26, a exposição “NOPIS.” A mostra apresenta trabalhos do artista visual Marco Antonio Scarelli, que usa técnicas mistas, com aproveitamento de embalagens, para representar o ser humano numa abordagem de temas da psicologia, com aspectos na individualidade ou de grupo.

A Nelson Foot é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e fica no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

Terça-feira (2) – 19h45
Palestra: “O controle do fluxo energético através da respiração” – Apresentação de técnicas de ativação do fluxo energético corporal, através do ciclo respiratório controlado, resultando numa otimização do autodomínio energético e bem estar físico. Palestrante: Roberto Pekny. Uma parceria entre Biblioteca Pública e ASSIPEC.

De 02 a 26/08
Exposição: “NOPIS” – A série tem como símbolo uma pequena face esculpida para representar o ser humano numa abordagem de temas da psicologia, com aspectos da individualidade ou de grupo. Técnicas mistas, com reaproveitamento de embalagens. Mostra do artista visual Marco Antonio Scarelli.

Sábado (6) – 10h
Palestra: “Ciclo de Palestras ABPMC Comunidade: Regras e limites – como garantir o respeito das crianças?” – Numa roda de diálogo com pais e mães, o psicólogo Sidinei Rolim discutirá sobre formas eficazes para trabalhar com regras e limites na educação das crianças, embasando-se em conhecimento da psicologia que podem auxiliar na comunicação familiar e favorecer o respeito e a colaboração.

05, 12, 19 e 26/08 – sextas-feiras – 18h
“JundBoard” – Venham se divertir e interagir com a galera de Jundiaí e região no encontro de jogos de tabuleiro, que tem como objetivo reunir os adeptos do hobby que mais cresce no Brasil.

Sábado (13) – 10h
Oficina: “Edição básica de vídeo” – A oficina irá abordar os tópicos básicos da edição de vídeo como: conhecer ferramentas do software, aplicar cortes, transições e efeitos básicos, importar imagens e áudios e finalizar o projeto com foco para youtube. Oficinista: Daniel Figueiredo. Público alvo: jovens a partir de 14 anos. Faça sua inscrição presencialmente na Biblioteca. Vagas limitadas.

Sábado (13) das 9h às 20h e domingo (14) das 9 às 18h
JUNDCOMICS” – É um evento que vai contar com diversas atrações, como: palestras, jogos, concursos e muito mais. Tem o objetivo de reunir e divulgar a Cultura Pop. Idealizador: Ede Galileu da Silva. Público alvo: todas as idades.

Sexta-feira (19)– 19h
Workshop Palestra Motivacional com Coaching” – Aplicação de técnicas de coaching motivacional, direcionado a pessoas que buscam autoconhecimento e motivação para seu crescimento nos campos social, profissional e familiar. Palestrante: Valmir Aparecido de Oliveira.

Sábado (20) – das 10 às 18h
34º Encontro de Jogos Além do Muro”. Venham conferir: muitas mesas disponíveis para você jogar seus jogos de tabuleiro; card games e RPG favoritos; um cardápio de jogos do acervo do evento, com dezenas de títulos disponíveis; ampla comunidade de jogadores de Nitendo 3DS; certificado de horas complementares para seu curso de Ensino Superior; convidados especiais, editoras, game designers, oficina de arte, atrações pontuais e especiais a cada evento. Idealizador: Bruno Davi Kretzmann.

Sábado (27) – 10h
Palestra
: “Distúrbios Infantis – O que mais encontramos em sala de aula”. Apresentação das patologias mais comumente encontradas na sala de aula, como elas afetam a prática do professor e como o olhar mais orientado dos profissionais de educação podem ajudar essa criança. Palestrante: psicóloga Juliana de Lima. Uma parceria entre Biblioteca Pública e InterAnálise Clínica. Público alvo: pais e profissionais da Educação.

Sábado (27) – 10h
Narração de história: “A moça-maçã”, de Ítalo Calvino. Fábula italiana contada por Mariana Maria e Mariana Borges. Após a contação, haverá uma brincadeira musical.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/29/biblioteca-nelson-foot-abre-programacao-de-agosto-com-palestra/