Tataraneta do Barão de Jundiaí expõe obras no Solar
Publicada em 02/08/2016 às 17:33O Museu “Solar do Barão” recebe a exposição “Arte Una – uma explosão de cores e inocência”, da artista plástica Tansi Telles – tataraneta do Barão de Jundiaí Queirós Telles – até agosto. As obras multicoloridas retratam cenas fantasias com alto grau de sensibilidade.
LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ tem edição com tributo ao rock nacional
Programa Jundiaí Feito à Mão promove edições especiais de agosto
Segundo a artista, suas obras expressam o que é essencial à vida. “Nos desenhos, sempre em torno da figura principal, existem formas que a adornam, como se dissessem: você é uma vida única, é preciosa”, conta Tansi.
As obras estão dispostas em três salas do Museu e já contam com inúmeras visitas. Para Tansi, o objetivo da exposição é melhorar a forma de como as pessoas vêem o mundo. “As pinturas despertam nossa criança interior, livres de conceitos e preconceitos. Sua inspiração aflora de forma espontânea e seu objetivo é contribuir para um mundo melhor”, salienta.
O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita. Para mais informações, telefone (11) 4521 – 6259.
Assessoria de imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
12/06/2026
Museu Solar do Barão abre as portas para um mergulho na história das águas de Jundiaí -
11/06/2026
Companhia Jovem de Dança leva ‘Folia dos Bichos’ à Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (14) -
11/06/2026
Com entrada gratuita, 6º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí celebra a produção audiovisual regional -
09/06/2026
Inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural seguem abertas até 12 de junho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


