Semana do Bebê 2016 teve encerramento nesta sexta (5)

Publicada em 05/08/2016 às 15:28

A 2ª Semana Municipal e 5ª Semana Regional do Bebê em Jundiaí terminou oficialmente nesta sexta-feira (5) e mobilizou todas as regiões e bairros da cidade, com mais de 120 atividades. Mesmo com o encerramento oficial, a programação continua em alguns pontos da cidade.

No sábado (6), o Jardim Botânico recebe uma aula de Vivência Shantala. A escola Baby Center, no Bela Vista, conta com programação até a quinta-feira (25) com projeto em 4 etapas, bem como a projeção do documentário “O Começo da Vida”.

A massagem Shantala contou com orientações de profissionais da UBS Parque Centenário

A massagem Shantala contou com orientações de profissionais da UBS Parque Centenário

A Emeb João Fernandes Neto também vai fazer uma sessão de cinema com o documentário “O Começo da Vida”, no sábado (6). Também no sábado (6), a Emeb Rui Barbosa vai contar com uma Oficina de Papas e conversa de roda com a pediatra, às 14h. E, na quarta (10), iniciará mais um grupo de gestantes com o tema “Saúde Bucal”. Já a Emeb Edward Aleixo de Paula vai promover, também na quarta (10), uma conversa com o pediatra Mauro Brescancini, direcionada para os pais, sobre os perigos da automedicação.

Encerramento
No dia do encerramento oficial, diversas Emebs também receberam atividades, como a palestra “Introdução dos Alimentos”, com o pediatra Matheus Diniz Rodrigues, rodas de conversa e orientação sobre aleitamento materno e higienização bucal das crianças e bebês.

O Parque Botânico do Eloy Chaves promoveu a “Manhã no Parque”, com zumba, recreação, piquenique e roda de conversa, envolvendo todas as unidades de saúde do Vetor Oeste. Já na UBS São Camilo o encerramento contou com distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças.

O documentário “Começo da Vida”lotou o teatro do CEU das Artes

O documentário “Começo da Vida”lotou o teatro do CEU das Artes

No CEU das Artes Vista Alegre, a sessão de cinema com o documentário “O Começo da Vida”, promovida pelo Senac São Paulo, foi uma das principais atividades do encerramento. A população também pôde participar de um debate sobre o filme.

De acordo com Julio César Cintrão, mediador do debate, o objetivo do filme é abordar diversas questões de desenvolvimento humano. “Ao trazer esse documentário, procuramos não só falar sobre bebês, mas dar o pontapé inicial para a criação de políticas públicas, desenvolvimento local e social, além de propor projetos”, afirmou.

Segundo Edilaine Cardoso dos Santos, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é a primeira vez que uma atividade do tipo é feita na cidade. “Fizemos uma aposta ao promover essa atividade, e foi um sucesso, pois tivemos a sala cheia”, comemorou.

O CEU das Artes contou, ainda, com a programação da UBS do Parque Centenário, que levou contação de histórias, palestra, filme e massagem Shantala para a população da região.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/05/semana-do-bebe-2016-teve-encerramento-oficial-nesta-sexta-5/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original