‘De volta para o futuro’ é atração na Feira da Amizade

Publicada em 16/08/2016 às 16:48
Com oito metros de comprimento, o sistema hidráulico permite movimentos sincronizados que proporcionam a sensação de decolagem

Com oito metros de comprimento, o sistema hidráulico permite movimentos sincronizados que proporcionam a sensação de decolagem

Os visitantes que passarem pela Feira da Amizade 2016, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), vão ser surpreendidos pela exposição da réplica do Delorean, carro transformado em máquina do tempo, na trilogia Back to the Future (De volta para o Futuro), filme de Robert Zemeckis, sucesso nos anos 80. A atração, com todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown, é uma parceria com a Rede Graal de serviços rodoviários.

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, ficou encantada quando conheceu a réplica em exposição no Graal 56, na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. “Sou muito grata pelo interesse da rede em fazer parte do nosso evento. Essas parcerias atraem mais público à nossa Feira da Amizade e, com isso, as entidades participantes obtém mais lucro e reconhecimento”, explicou com gratidão à rede.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
‘Feira’ tem programação definida para 1º final de semana

De acordo com o diretor de marketing da rede, Evaristo Costa, “foram cumpridas todas as exigências da Universal Studio para que o projeto fosse viabilizado”. O carro tem como suporte um trailer que, por si só, é uma atração à parte. Ele possui oito metros de comprimento, o sistema hidráulico permite movimentos sincronizados que proporcionam a sensação de decolagem do carro do futuro. O trailer possui efeitos luminosos, efeitos de fumaça, discotecagem e outros acessórios comandados na sala de controle.

A atração traz todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown

A atração traz todos os detalhes internos projetados pelo personagem Dr. Brown

O Delorean vai ficar estacionado no pavilhão central, para compor o conceito “retrô” desse espaço, que vai ter uma lanchonete estilo anos 60, máquinas de fliperama e uma roda-gigante.

Serviço
A Feira da Amizade será nos dias 2, 3 e 4 (primeiro final de semana de setembro) e 9, 10 e 11 (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Às sextas-feiras, o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10h às 20h.

O parque fica na Avenida Jundiaí, s/º, Anhangabaú.

Carolina Namura
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/16/de-volta-para-o-futuro-e-atracao-na-feira-da-amizade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original