Novo Horizonte: começa mudança das famílias

Publicada em 16/08/2016 às 16:27

A mudança das 384 famílias para os apartamentos da última fase do Residencial Novo Horizonte começa nesta quarta-feira (17). A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) informa que vai dar suporte às famílias vindas dos núcleos com interdição urbanística, que inclui os bairros do antigo Varjão, Santa Gertrudes, São Camilo e Balsan. Na sequência, vão ser demolidas as submoradias para dar continuidade ao processo de urbanização nos núcleos.

A entrega das chaves dos 384 apartamentos do Residencial Novo Horizonte 5 e 6 (última fase) foi feita nesta terça-feira (16) com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo. Com a chave na mão, a gari Maria Lieges Silva dos Santos, de 62 anos, vai se mudar para o novo endereço com os dois filhos. “Há mais de dez anos espero por este momento. Fiz a inscrição em 2005 e agora fui contemplada. Estou muito feliz, não vejo a hora de mudar”, disse a ex-moradora do antigo Varjão.

A gari Maria Lieges recebeu a chave do novo apartamento

A gari Maria Lieges recebeu a chave do novo apartamento

Com a entrega da última fase, a Fumas totaliza 1088 unidades habitacionais entregues no Jardim Novo Horizonte, por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. “A habitação de interesse social é obrigação dos governos e em Jundiaí estamos fazendo o dever de casa. Conseguimos implantar o programa Minha Casa Minha Vida, que resultou na construção de 1600 unidades habitacionais de qualidade, bem localizadas e com toda a infraestrutura necessária”, destacou o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel.

Mudança para novos apartamentos começa nesta quarta (17)

Mudança para novos apartamentos começa nesta quarta (17)

Todos os apartamentos do Residencial Novo Horizonte têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. Há também área de lazer, com cozinha, churrasqueira e parque para as crianças. Toda a área externa foi arborizada. Para baixar o custo do condomínio, foram instalados interfones na entrada de cada bloco.

O empreendimento veio acompanhado de investimentos em infraestrutura e equipamentos públicos. O local ganhou duas novas escolas, além de obras de infraestrutura como a ponte que liga o bairro à região do Jardim das Tulipas e pavimentação de alguns trechos da rua 8. No bairro também vai ser instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do município.

Viviane Rodrigues
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/16/novo-horizonte-familias-comecam-mudanca-nesta-quarta-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original