Serra do Japi integra exposição fotográfica na estação da Barra Funda

Publicada em 17/08/2016 às 17:50
Imagem de Sérgio Assis na Serra do Japi: divulgação na capital

Imagem de Sérgio Assis na Serra do Japi: divulgação na capital

Um evento aberto em São Paulo, desde terça-feira (16), na estação ferroviária do Terminal Barra Funda, reúne imagens de belezas naturais e da biodiversidade do País com cenas registradas da Serra do Japi, no estado de São Paulo, da Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais, e do Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul.

Trata-se da exposição de 30 imagens organizada por Sérgio Assis para o Dia Internacional da Fotografia celebrado nesta sexta-feira (19), em iniciativa da Foto Imagem Brasil, com apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e segue até 4 de setembro.

O fotojornalista Sérgio Assis atua profissionalmente desde 1998 e foi colaborador de agências ligadas aos jornais Gazeta Esportiva e Estadão, além de publicações especializadas. A exposição “Imagens da Natureza” foi em 2009 durante o lançamento do documentário “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”.

LEIA TAMBÉM
Pesquisa científica reforça ajuste ambiental do Plano Diretor
Conferência da Cidade divulga seu regimento interno pela comissão preparatória

Outra imagem do Sérgio Assis da Serra

Outra imagem do Sérgio Assis da Serra

Em 2006, marcou as imagens do livro “Bacia do Rio Jundiaí” (3S Projetos / Editora Komedi), organizado por Flávio Gramolelli Júnior (atualmente na Fundação Serra do Japi, ligada à Prefeitura de Jundiaí), José Roberto de Miranda, Cláudio Cunha e Edson Eiji Matsura. Atualmente, Assis tem uma publicação específica sobre a Serra aprovada para captação pela Lei Rouanet.

De acordo com o fotógrafo, levar esse trabalho para um local de grande circulação de público é uma oportunidade de destacar a fotografia “como arte e legado perpétuo para todas as gerações”. Na divulgação, a CPTM destaca que, além da diversidade regional, a exposição retrata também a diversidade ambiental do País, mostrando a fauna e a flora, com cachoeiras, lagoas e vegetação que despertam a conscientização sobre a necessidade da preservação ambiental.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Sérgio Assis / Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/17/serra-do-japi-integra-exposicao-fotografica-na-estacao-barra-funda/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original