Semana do Idoso prepara programação para 19ª edição em setembro
Publicada em 22/08/2016 às 17:03A 19ª Semana do Idoso está em preparativos para o período de 15 a 23 de setembro. Como em outros anos, o evento vai abranger atividades em espaços culturais, unidades de saúde, centros de assistência social, escolas, centros esportivos e a comunidade em geral.
O tema deste ano vai ser tratado com “Convivência Familiar e Comunitária: Revelando Histórias”, com ênfase na importância do convívio entre diferentes gerações de vida.
Os preparativos estão sendo detalhados em reuniões organizadas pela Prefeitura e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) com diversos setores como Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), entre outros. De acordo com a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, o evento reforça anualmente os avanços buscados para lidar com o novo perfil demográfico da população.
“O convívio, algo importante para todas as pessoas, é ainda mais vital para a qualidade de vida na idade avançada e isso envolve ações tanto do poder público como da sociedade”, explica a coordenadora.
Entre as atividades que estão sendo estudadas estão grupos de diálogo nos bairros em torno do filme “#somostodoscuidadores”, produzido pela Prefeitura e pela TVE Jundiaí.
José Arnaldo de Oliveira
-
28/10/2025
Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil -
27/10/2025
Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) -
27/10/2025
Educação promove formação aberta sobre Autismo e Educação Inclusiva -
27/10/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
