Rede de abastecimento celebra o ‘Dia do Feirante’ nesta quinta-feira (25)
Publicada em 24/08/2016 às 18:31Com uma rede de pontos espalhados por todos os bairros da cidade, Jundiaí reforça nesta quinta-feira (25) a comemoração do Dia do Feirante. A data, de acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, valoriza a união de trabalho, qualidade, preço e relacionamento pessoal que marca esse setor.
“Nossa comemoração é feita na continuidade desse trabalho dos permissionários, que vêm se mostrando cada vez mais valorizado pelos moradores”, afirma a secretária, Valéria Silveira de Oliveira.
LEIA TAMBÉM
‘Jundiaí Feito à Mão’ inicia nova temporada nesta quarta (24)
Agricultores confirmam participação no desfile de Sete de Setembro
Ponte Torta é homenageada com cachaça em Rota Turística da cidade
As Feiras Livres, na parte da manhã, são 14: às terças (Centro, Vila Comercial e Vila Jundiainópolis), às quartas (Ponte São João e Vila Hortolândia), às quintas (Anhangabaú e Vila Progresso), às sextas-feiras (Vila Rio Branco, Jardim Tamoio e Retiro), aos sábados (Parque Eloy Chaves e Vianelo) e aos domingos (Vila Arens e Jundiaí-Mirim).
Já os Varejões Diurnos, também na parte da manhã, formam 17 casos e estão presentes nas terças (Jardim Sarapiranga), quartas (Jardim do Lago), quintas (Jardim Rosaura), sextas-feiras (Jardim das Hortênsias), sábados (Anhangabaú, Agapeama, Jardim das Tulipas, Morada das Vinhas, Jardim Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes) e domingos (Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda Chaves, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande).
O circuito foi reforçado também com o surgimento das quatro edições semanais do Varejão Noturno, às terças-feiras (Parque da Uva), às quartas (Agapeama e Eloy Chaves) e às quintas-feiras (Argos).
E ainda as Feiras Orgânicas, também de manhã, aos sábados (Jardim Botânico) e aos domingos (na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, na esquina da Nove de Julho com Luiz Latorre).
Além dos 37 locais espalhados pela cidade de feiras e varejões, a rede de abastecimento abrange ainda os demais programas, como as dez bancas do Circuito das Frutas nos Terminais de ônibus (Central, Colônia, Vila Arens, Hortolândia, Cecap, Eloy Chaves e Rami), os 26 pontos de Produtor na Praça e mais os 20 pontos do Pesca Econômica (de terça-feira a sábado).
Com muitos pontos pela cidade, o sistema municipal atrai atualmente tanto pela proximidade com os vendedores ou produtores como pelo próprio passeio.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ
-
08/01/2025
Consórcio do Circuito das Frutas elege nova presidência para 2025 e marca presença na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
30/12/2024
Feiras e varejões de Jundiaí crescem e se diversificam ao longo de oito anos
-
26/12/2024
Jardim Botânico abre inscrições para atividade de férias com as crianças
-
20/12/2024
Parques recebem iluminação em LED para conforto e segurança da população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original