Restaurantes e botecos são atrações na Feira da Amizade

Publicada em 30/08/2016 às 16:46

Este ano, na Feira da Amizade, a população vai poder contar com os já conhecidos restaurantes de comidas típicas de diversos países, como Japão, Brasil e México, além de botecos temáticos de variados gêneros musicais.

Este ano a Feira da Amizade ganha um restaurante a mais, bem como cinco botecos

Este ano a Feira da Amizade ganha um restaurante a mais, bem como cinco botecos

A Associação Amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro vai comandar o restaurante de comida típica brasileira. A entidade que, pelo segundo ano consecutivo participa da Feira em parceria com a comunidade Santana da igreja São João Bosco, no Eloy Chaves, tem como carro-chefe a costela à bafo.

De acordo com Marlene Batista, tesoureira administrativa da comunidade e voluntária da associação, a equipe deste ano é inteiramente composta por jovens. “Depois da participação na Feira do ano passado, muita gente nova se interessou em ser voluntário, inclusive para nos ajudar na barraca”, comemorou. O cardápio da barraca conta ainda com porções de mandioca, polenta, batata frita, frango frito e arroz.

A Associação Vida.com vai trabalhar com o restaurante de comida típica argentina, servindo carne assada, parrilhada, choripan, alfajores e muito mais. Segundo Carlos Zaik, presidente da associação, eles buscaram criar um cardápio que fizesse jus à Argentina. “Vamos servir também o chorizo, um medalhão de contra filé, prato muito típico no país mas não tão consumido no Brasil”, informou.

No comando do restaurante de comida típica italiana estará o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), com macarrão, frango, polenta, suco de uva e churros. A novidade da ONG este ano é o boteco do pop, que vai contar com diversas porções e também um pão de massa alemã com linguiça, além de um barman, responsável por batidas com e sem álcool.

Para Lucinda Cantoni Lopes, presidente do Cedeca, a Feira da Amizade é sempre uma oportunidade de atrair mais voluntários. “É o nosso terceiro ano de participação, e como estamos sempre precisando de mais voluntários, a Feira é uma grande oportunidade para nós”, explicou Lucinda.

A Feira da Amizade este ano ainda vai contar com restaurantes de comida típica do Japão, Alemanha, Portugal e México, além dos botecos do rock, samba e pagode, MPB e sertanejo.

Serviço
A Feira da Amizade está marcada para os dias 2, 3 e 4 (primeiro final de semana de setembro) e 9, 10 e 11 (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari, Parque da Uva.

Às sextas-feiras, o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10h às 20h. O parque fica na Avenida Jundiaí, s/nº – Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/30/feira-da-amizade-7-restaurantes-e-5-botecos-na-praca-de-alimentacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original