Apoio técnico agrícola se atualiza em eventos

Publicada em 31/08/2016 às 17:21
Grupo de técnicos e produtores em evento

Grupo de técnicos e produtores em evento

Com atualização permanente de dados, especialmente sobre fruticultura e horticultura, a equipe de apoio técnico da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo tem também contado com a parceria de outros setores públicos para o suporte dessa linha.

O contato de agricultores com a equipe de apoio técnico pode ser feito na ala norte do 5º andar do Paço ou pelo telefone (11) 4589-8581.

Uma das mais recentes visitas de atualização ocorreu no evento Bejo a Campo, realizado há dez anos na região de Bragança Paulista em formato parecido com as visitas anteriores ao Hortitec, em Holambra, e ao Agrishow, em Ribeirão Preto.

LEIA TAMBÉM
Organização discute ‘primavera orgânica’ em Jundiaí

O evento contou com informações sobre variedades convencionais e orgânicas de cultivos como o alho-poró, a beterraba, o brócolis, a cebola roxa, o coentro, a couve-flor, o espinafre, o raddichio, o repolho crespo, a erva-doce, o salsão ou o romanesco, entre muitos outros. A organização é da centenária Bejo Zaden, de origem holandesa, em sua estação experimental com outras empresas parceiras.

Eventos de campo trazem debates sobre tendências

Eventos de campo trazem debates sobre tendências

A equipe da visita técnica contou com os engenheiros agrônomos Felipe de Oliveira Magro, Sérgio Mesquisa Pompermayer e Lourival Dantas Fagundes, com apoio logístico de transporte da Secretaria de Esportes e Lazer. Um grupo de produtores locais voltados para hortaliças também esteve presente.

Além de feiras específicas, o trabalho da equipe conta também com parcerias institucionais como com o Instituto Agronômico de Campinas, a Escola Técnica Benedito Storani (Centro Paula Souza), a Associação Agrícola de Jundiaí, a Casa da Agricultura (Secretaria Estadual de Agricultura), o Sindicato Rural de Jundiaí, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jundiaí, a Cooperativa Agrícola do Vinho, a Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias, a OCS Jundiaí Orgânicos e outras.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/31/apoio-tecnico-agricola-se-atualiza-em-eventos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original