Atrações alternativas têm espaço na Feira da Amizade

Publicada em 31/08/2016 às 18:18

A Feira da Amizade 2016 conta em sua programação com as atrações alternativas “Encontro de Cosplay”, samba do “Refogado do Sandi” e canto coral com o “Gruppo Itália Canta Jundiaí”. As atividades se dividem entre os seis dias de Feira, com início na sexta-feira (2), a partir das 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Refogado do Sandi leva batucada no encerramento da Feira da Amizade 2016

Refogado do Sandi leva batucada no encerramento da Feira da Amizade 2016

O coral “Gruppo Itália Canta Jundiaí” faz seu som com harmonia de vozes sopranos, contraltos, tenores e baixos, no sábado (3), a partir das 14h30, no palco interno. O grupo formado por moradores do Jardim Pacaembu resgata a musicalidade de seus ancestrais imigrantes italianos desde 1995.

Para o domingo (4), um grande “Encontro de Cosplay” invade as ruas do Parque da Uva, a partir das 15h. O Cosplay, que consiste na brincadeira de se vestir em personagens da cultura pop, já têm adeptos fiéis em Jundiaí. As edições 2015 e 2016 da Virada Jundiaí reuniram centenas de participantes em cada evento, no Complexo Fepasa.

Virada Jundiaí 2015 teve representante Cosplay do personagem Harry Potter

Virada Jundiaí 2015 teve representante Cosplay do personagem Harry Potter

No próximo final de semana, para encerramento da festa, o domingo (11) reserva a participação do bloco carnavalesco Refogado do Sandi, às 19h, no palco boteco. O bloco, que possui o registro como Patrimônio Imaterial de Jundiaí desde 2015, atua nos carnavais e eventos da cidade desde 1994, mesmo ano de sua fundação.

Mais
A festa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) tem objetivo beneficente voltado às instituições de caridade de Jundiaí. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/08/31/atracoes-alternativas-tem-espaco-na-feira-da-amizade-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original