Desfile no Novo Horizonte atrai grande público

Publicada em 02/09/2016 às 17:04

A comemoração da Semana da Pátria, mais uma vez, foi um grande sucesso no Vetor Oeste de Jundiaí. O desfile da manhã desta sexta-feira (2), na Avenida Carmine Todaro, a conhecida Estrada do Varjão, atraiu a atenção dos moradores do Novo Horizonte e bairros arredores.

Todos acordaram cedo em busca do melhor ponto no trajeto de 750 metros para acompanhar as quase três horas de evento. Entre participantes e público, ao menos 4,5 mil pessoas passaram pelo local.

O desfile, com organização da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Núcleo Antonieta Chaves Cintra Gordinho e Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), teve recorde de participantes de todas as suas edições.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e o que fecha na cidade no feriado de 7 de setembro

Escolas desfilaram na manhã desta sexta-feira no Novo Horizonte

Escolas desfilaram na manhã desta sexta-feira no Novo Horizonte

Forças de segurança, escolas municipais e estaduais e entidades arrancaram aplausos do público durante a apresentação. Enquanto Exército, polícias Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal refletiam a importância de manter viva a lembrança cívica com a aproximação do Dia da Independência, em 7 de setembro, escolas e entidades se aprofundaram ainda mais e desfilaram dentro do tema “Esporte, Qualidade de Vida”.

Fanfarras chamaram a atenção do público que compareceu á antiga Estrada do Varjão

Fanfarras chamaram a atenção do público que compareceu á antiga Estrada do Varjão

Além de escolas de Jundiaí, o público acompanhou a evolução de fanfarras e alunos de Itupeva e Cajamar. “Este desfile é a forma de fazer o resgate cívico com a participação de todos, homens, mulheres e crianças, e as famílias. A cada ano ganha força e projeção, além de cada vez mais envolver participantes. Temos aqui 22 instituições e entidades, sem contar as forças de segurança”, disse a coordenadora do Núcleo Núcleo Antonieta Chaves Cintra Gordinho, Márcia Pardini.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, ressaltou que a tradição criada pelo Desfile da Independência no Vetor Oeste marcou a integração da sociedade com as forças de segurança.

“É um evento que contribui para a formação de nossos jovens e crianças dentro da perspectiva de uma vida melhor, com educação, saúde e cultura dentro da nossa proposta de alavancar a inclusão social. Sem contar também o significado de um ato cívico histórico”, disse.

Guarda Municipal de Jundiaí e forças de segurança marcam presença no desfile cívico do Vetor Oeste

Guarda Municipal de Jundiaí e forças de segurança marcam presença no desfile cívico do Vetor Oeste

A programação da Semana da Pátria prossegue na segunda-feira (5), com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional na Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes, a partir das 8h.

No mesmo horário, terça-feira (6), ocorre a cerimônia semelhante na Emeb Hermenegildo Martinelli, no Ivoturucaia. Na quarta-feira (7), feriado nacional, a programação será fechada com o desfile na Latorre, com a participação de representantes de 31 instituições.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/02/desfile-da-independencia-no-novo-horizonte-atrai-grande-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original