Vacinação contra raiva segue normalmente neste feriado

Publicada em 06/09/2016 às 12:50

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Jundiaí prossegue normalmente nesta quarta-feira (7), apesar do feriado da Independência. As equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses estarão nos bairros Almerinda Chave, Fazenda Grande, Ivoturucaia, Jardim das Tulipas, Novo Horizonte, Jardim Planalto, Parque Centenário, Parque São Luiz, Residencial Jundiaí, Sarapiranga, Vila Hortolândia e Vila Marlene.

Confira os horários e endereços dos postos de vacinação

O veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento, da Zoonoses, reforça a importância da vacinação. “Todos os cães e gatos com mais de 3 meses de idade, machos e fêmeas, devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes, amamentando ou no cio. Animais em tratamento também podem tomar a vacina, desde que o veterinário responsável autorize”, informa.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e o que fecha no 7 de setembro

Vacinação prossegue até a quarta-feira (14)

Vacinação prossegue até a quarta-feira (14)

Vale destacar que o animal deve ser levado por um adulto. Além disso, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, contidos em caixas de transporte ou em fronhas/saco de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.

Desde a década de 1980 não há registro de casos de raiva em animais na cidade. “Mas isso não significa que a vacinação possa ser dispensada, pois existe a preocupação com o ciclo de transmissão da doença pelo morcego”, ressalta o veterinário.

A Campanha de Vacinação prossegue até a quarta-feira (14). Durante esse período, a Unidade de Vigilância de Zoonoses também vai manter um posto permanente em sua sede, na rua dos Bandeirantes, 375, Vila Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A meta é vacinar 46 mil animais (41 mil cães e 5 mil gatos).

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/06/campanha-de-vacinacao-contra-raiva-segue-normalmente-neste-feriado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original