Jundiaí vai contar com cinco representantes nas Paralimpíadas Rio 2016

Publicada em 06/09/2016 às 18:05
Alessandro Tosim contará com apoio de mais dois jundiaienses no goalball

Alessandro Tosim contará com apoio de mais dois jundiaienses no goalball

Jundiaí entra em cena novamente para defender o esporte nacional. Dentre as centenas de convocados para delegação brasileira das Paralimpíadas Rio 2016, cinco são da Terra da Uva: Joyce Fernanda de Oliveira, do tênis de mesa; Kelly Cristina Barreto Peixoto, do arremesso de peso (classe F41); e Alessandro Tosim, Rafael Loschi da Silva e Alessandra Amorim – técnico, fisioterapeuta e psicóloga, respectivamente – da seleção de goalball.

“Para nós da Secretaria de Esportes e Lazer é uma realização. Ver de forma concreta o resultado do nosso esforço de incluir por meio da prática esportiva nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Como jundiaiense também me alegro em ver profissionais bem preparados e capacitados para levar o esporte paralímpico no Brasil a um patamar mais alto, sejam como atletas ou como professores. Desejo uma boa sorte aos cinco convocados”, disse o secretário da pasta, João Guilherme Maffia, ressaltando também o trabalho desenvolvido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).

Kelly foi campeã nos Jogos Mundiais da Federação Esportiva Internacional de Amputados e em Cadeiras de Rodas em 2015

Kelly foi campeã nos Jogos Mundiais da Federação Esportiva Internacional de Amputados e em Cadeiras de Rodas em 2015

A atleta do Peama, Kelly Barreto, de 19 anos, participa pela primeira vez dos Jogos Paralímpicos, mas já tem experiência em competições internacionais. No ano passado, ela ganhou o ouro nos Jogos Mundiais da Federação Esportiva Internacional de Amputados e em Cadeira de Rodas, na Rússia, e ainda ficou com a prata no Mundial do Catar, onde quebrou o recorde brasileiro com a marca de 7m84.

Já a mesatenista Joyce de Oliveira vai disputar uma medalha paralímpica pela segunda vez. Em Londres (2012) ela experimentou a emoção da convocação, porém não conseguiu resultados expressivos.

No goalball, o técnico Alessandro Tosim, com apoio de sua comissão integrada também por Rafael da Silva e Alessandra Amorim, vai trabalhar para superar a prata em Londres e conquistar o ouro em casa. Jundiaí foi palco de muitos treinos da seleção que é a atual bicampeã dos Jogos Parapan-Americanos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/06/jundiai-tera-cinco-representantes-nas-paralimpiadas-rio2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original