Público lota parque no último dia da Feira da Amizade
Publicada em 11/09/2016 às 17:45Faltou espaço para acomodar tanta gente no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, neste domingo (11), último dia da edição 2016 da Feira da Amizade. Durante todo o dia, milhares de pessoas aproveitaram as diversas atrações de entretenimento e shows musicais, além do variado cardápio oferecido no Espaço Gastronômico.
O fim de semana ensolarado brindou o público e foi uma atração à parte do evento, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). Teve até quem improvisou um piquenique no gramado do parque às sombras das árvores e ao som dos artistas locais que se apresentaram no encerramento da festa.
O ambiente familiar, uma das principais características da Feira da Amizade, atrai e conquista mais visitantes a cada ano. Como o casal Kleber Carvalho e Edilaine Bueno, de Várzea Paulista, que conheceu o evento no ano passado e fez questão de participar novamente neste ano. “Em 2015 viemos dois dias”, lembrou Kleber.
O casal e os filhos, Giovana, de 10 anos, e Gabriel, de 7, chegaram ao parque por volta das 11h. “Almoçamos, tiramos fotos, assistimos aos shows, as crianças se divertiram nos brinquedos. Tem muita coisa para fazer. Dá para passar o dia inteiro aqui”, enumerou Edilaine, depois de acompanhar o filho Gabriel na roda-gigante montada dentro do pavilhão central.
Foi a primeira experiência de Gabriel nesse brinquedo e nem a fila – que dava algumas voltas – desanimou as crianças. “É muito legal. Quando parou lá em cima fiquei com medo, mas adorei”, contou o garoto, animado. “A gente vê muitas famílias aqui, é tudo muito organizado, tem bastante opção de comida e de atrações. É um ótimo passeio”, completou Edilaine.
Os representantes e voluntários das entidades que participam da festa também estavam animados. “Desde que o evento foi retomado a gente participa. Esse formato é ótimo, tanto para as famílias quanto para nós, das entidades”, avaliou Olívia Batistella, voluntária da Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids (Abrapa).
O estande da entidade levou para a Feira da Amizade diversos produtos artesanais e peças recicláveis. “Apesar da crise, não podemos reclamar. O movimento foi muito bom. Esperamos que esse evento continue sendo realizado por muitos anos, pois, além do cunho filantrópico, o evento se tornou um ponto de encontro. A gente encontra a família, os amigos. É muito bom”, destacou a voluntária.
A Feira da Amizade foi criada em 1970, por Mercedes Ladeira Marchi, com o objetivo de ajudar as instituições de caridade da cidade. Este ano, 22 entidades participaram do evento: Associação Amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí – ABCJ, Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids – ABRAPA, Associação Casa Neemias Nunca Serás o Mesmo, Associação Cristã em Defesa da Cidadania – ACDC, Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí, Associação de Combate à Aids Infantil – ACAI, Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas Amarati, Associação Maria de Magdala, Associação Vida.com, Casa Santa Marta – Casamar, Centro de Atendimento à Síndrome de Down – Bem-te-vi, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – Cedeca, Centro Espírita Chico Xavier, Centro Terapêutico Educacional Cristão – CTEC, Cidade Vicentina Frederico Ozanam, Grupo de Incentivo a Prevenção à Aids – GIPA, Lar Anália Franco, Lar Espírita Vinha de Luz, ONG Trânsito e Cidadania, Programa de Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello – PAIM, e SOS – Serviço de Obras Sociais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
29/10/2024
Inscrições para cursos de Novembro do Funss serão dia 4, a partir das 12h
-
02/07/2024
Campanha de Inverno ganha reforço de doações do Instituto Oliva
-
30/06/2024
Música, Dança e Comédia misturam-se no Polytheama na programação de julho do teatro
-
27/06/2024
Empresa de logística mobiliza colaboradores e doa mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis ao Funss
Baixe as fotos desta notícia na resolução original