3º Encontro Literário segue na quarta (14) com palestra e oficinas

Publicada em 12/09/2016 às 14:39

O 3º Encontro Literário de Educação Infantil 2 “Lá na escola tem história…” reuniu na abertura cerca de 600 pessoas no auditório da Universidade Paulista (Unip), nesta segunda-feira (12). Nesta quarta (14), o evento, promovido pela Secretaria de Educação, continua com palestra e oficinas no Centro de Formação, no Complexo Argos.

O encontro integra o Programa Jundiaí faz Leitura, lançado em 2014 com o objetivo de envolver não só o aluno, mas a comunidade, estimulando o gosto pela leitura e ajudando a formar leitores fluentes e críticos.

LEIA TAMBÉM
Educação de Jundiaí tem nota 6,8 no ‘Ideb’
Centro de Línguas abre inscrições nesta segunda (12)
Período de inscrição para Emebs encerra na segunda (12)

O primeiro dia de atividades contou com apresentações dos professores de música do Núcleo de Arte Educação e Cultura e dos alunos das Emebs

O primeiro dia de atividades contou com apresentações dos professores de música do Núcleo de Arte Educação e Cultura e dos alunos das Emebs

“A ideia é compartilhamos toda a formação de leitura que estamos empreendendo desde 2014. Na primeira edição do encontro, tratamos da qualidade do acervo literário e entregamos 118 livros novos para cada escola de Educação Infantil 2. No ano passado, a temática envolveu textos informativos e ofertamos mais 23 livros para as unidades. Nesta edição, vamos entregar a mala literária e abordar a indicação literária, ou seja, como as crianças estão aprendendo a compartilhar a leitura, indicando livros”, ressaltou a diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa.

Para o secretário de Educação, José Renato Polli, é mais uma atividade importante de formação. “Fico feliz com mais esse evento. Todo o empenho na área de Educação vem sendo confirmado a partir dos resultados amplamente divulgados pela imprensa. No ano passado, ficamos em 5º lugar no Brasil no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb). Na semana passada saiu o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 e obtivemos nota 6,8. Isso é o reconhecimento do trabalho de vocês, os professores. A gestão só é um suporte. Fico feliz em ver que nossos profissionais tem um compromisso com educação”, frisou.

Programação
Além de uma palestra sobre “Experiência comunicativas e expressivas na Educação Infantil 2”, com formadora do Instituto Avisa Lá, Beatriz Gouveia, o primeiro dia de atividades contou com apresentações dos professores de música do Núcleo de Arte Educação e Cultura e dos alunos das Emebs Professora Anna Pontes Chagas e Professora Cleo Nogueira Barbosa.

Nesta quarta-feira (14), a programação continua no período da manhã, às 8h, e a tarde, às 14h, com a palestra “A literatura e o protagonismo da criança”, com a formadora Cristiane Tavares. Concomitante, ocorrerão as oficinas: “O uso da voz na contação de histórias”, “A humanidade nos contos de fadas”, “Recursos para contação de histórias”, “Apreciação de livros- álbuns” e “Repertório afro-indígena na literatura”.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 369, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/12/3o-encontro-literario-segue-na-quarta-14-com-palestra-e-oficinas/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original