Atletismo de Jundiaí está entre os melhores do Estado no Sub16

Publicada em 12/09/2016 às 16:25

Jundiaí garantiu dobradinha no pódio do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub16, que se encerrou no último domingo (11) depois de disputas desde 3 de setembro. No evento em São Bernardo do Campo, Bruno Pavão e Vagna Soares ficaram com o ouro e a prata da prova do dardo.

Os resultados foram mais que satisfatórios, conforme avaliação do técnico Robson Mian, que se orgulha de ter atletas do município se destacando como os melhores do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí vai para Jogos Abertos em São Bernardo do Campo com 276 atletas

Giancarlo, Thaissa, Bruno, Jean e Carlos conquistaram ótimos resultados e estão entre os melhores do Estado

Giancarlo, Thaissa, Bruno, Jean e Carlos conquistaram ótimos resultados e estão entre os melhores do Estado

“Procuramos fazer de exemplos como este a inspiração para as crianças que estão iniciando na modalidade. Foram dois finais de semana de competição, aprendizado e de melhora individual de resultados na grande maioria das provas disputadas pelos jovens atletas jundiaienses”, disse

O dardo ainda trouxe mais uma alegria para a equipe com destaque para Carlos Henrique Souza, que alcançou sua melhor marca no mesmo campeonato durante as provas da categoria sub18. O atleta atingiu uma distância de 50 metros e 40 centímetros e ficou satisfeito com o resultado.

Participaram ainda da competição na categoria sub18 masculina os atletas Bruno Pavão (dardo e salto em altura), Bruno de Mello (1.500 metros e 3.000 metros rasos), Kaique Vinícius (110 metros com barreira e 100 metros rasos), Giancarlo Moreira (salto com vara e salto triplo) e Jean Douglas, que, com apenas 16 anos, já compete com atletas sub18 e está os melhores do Estado na prova 800 metros rasos.

A atuação feminina ficou por conta da atleta Thaissa Gabrielle, em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro na prova de 3.000 metros com obstáculos e, embora não tenha sido classificada, melhorou sua marca (8’35”) ficando entre as melhores do Estado.

Além do treinador Robson Mian, que participa ainda este mês de mais uma etapa do Curso de Esporte de Alto Rendimento, oferecido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) a treinadores selecionados de todo Brasil, também integram a comissão técnica as educadoras Jeniffer Souza e Mariana Antonelli e as estagiárias Aline Martins e Fernanda Dallzen.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/12/atletismo-de-jundiai-esta-entre-os-melhores-do-estado-no-sub16/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original