Escritor Mia Couto traz literatura de Moçambique ao Polytheama

Publicada em 13/09/2016 às 15:51

Um dos escritores moçambicanos mais respeitados da atualidade é o convidado do “Encontro com Mia Couto”, na noite da sexta-feira (30), no Teatro Polytheama. Em comemoração ao Dia do Professor, a prioridade das reservas está voltada para educadores e gestores da rede municipal (que devem fazer inscrições pelo e-mail magpereira@jundiai.sp.gov.br).

A abertura de vagas remanescentes para interessados em geral será analisada na semana anterior ao evento.

LEIA TAMBÉM
Educação de Jundiaí tem nota 6,8 no ‘Ideb’
Centro de Línguas abre inscrições nesta segunda (12)
Inscrições para as creches municipais vão até a sexta-feira (30)
Educação ambiental prepara quinta etapa do ciclo de formação

Mia Couto é o autor moçambicano mais traduzido no mundo

Mia Couto é o autor moçambicano mais traduzido no mundo

Autor de livros como “Terra Sonâmbula”, apontado como um dos maiores livros africanos do século 20, Mia Couto é conhecido por descrever as raízes do mundo, explorando a natureza humana na sua relação umbilical com a terra. Além de ser o autor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal, tem suas obras publicadas em 24 países, inclusive com adaptações para teatro e cinema.

Biólogo e jornalista nascido em 1955 na cidade de Beira, em Moçambique, o escritor venceu o Prêmio Camões de 2013 e o Neustadt Prize, em 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras. E vai estar pela primeira vez em Jundiaí.

Promovido pela Secretaria de Educação, o evento integra o programa formativo do setor e, de acordo com o secretário José Renato Polli, foi definido durante a aquisição de livros para as unidades escolares.

Roberta de Sá
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/13/escritor-mia-couto-traz-literatura-de-mocambique-ao-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original