‘Sexta no Centro’ conta com diversidade musical e gastronômica

Publicada em 13/09/2016 às 16:47

O projeto “Sexta no Centro” tem diversidade de atrações nesta sexta-feira (16). Com mesmo formato mensal, vai reunir as atrações musicais Funk’s Natra e Raízes Rasta, além da gastronomia de qualidade do “Varejão Noturno” e das bancas de criações autorais dos artesãos do programa “Jundiaí feito à Mão”, entre 18h e 22h na praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa tem evento cultural nesta quarta-feira (14) a partir das 19h

“Funk’s Natra” apresenta o show “Chama o Síndico”, que mescla repertório de Tim Maia e Jorge Ben Jor

“Funk’s Natra” apresenta o show “Chama o Síndico”, que mescla repertório de Tim Maia e Jorge Ben Jor

Com um repertório de soul, samba rock e MPB dentro do show intitulado “Chama o Síndico”, dedicado ao grande Tim Maia, a banda Funk’s Natra coloca o público para dançar com canções do músico e de Jorge Ben Jor, entre outros brasileiros e internacionais como Earth, Wind and Fire.

“Nosso show tem uma proposta dançante e ao mesmo tempo interage com o público, reavivando canções de grandes artistas”, afirma Robson Póvoa, baterista e vocalista do grupo. Os outros componentes da banda criada em 2007 são Mil Taroba (vocal), Samuka (guitarra, violão e back vocal) e Gustavo Lambert (contrabaixo e back vocal).

A outra atração desta sexta-feira (16) é a banda Raízes Rasta, que mostra um repertório autoral de reggae. O grupo esteve ao lado da banda Maskavo durante a Virada Jundiaí 2016 e tem canções próprias bastante conhecidas do público. Seus integrantes são os músicos Mau Borelli nos teclados e vocal, Pigo Brayner no vocal, Briel Trevisan, Rubens Pechiare na guitarra, Gustavo Perri no baixo e vocal, Glauber Mariano na percussão e Briel Denardi na bateria.

Formada em 1999, a banda consolidou-se no cenário do reggae brasileiro com o disco “Atitude” (2003), produzido por Paulinho Calasans e com vendas no patamar de 30 mil cópias e destaque para a canção Luz do Sol. Em 2006, amadureceu seu “reggae progressivo” incorporando elementos de samba, hip hop e MPB.

Banda “Raízes Rasta” tocou para o mesmo público da “Maskavo” durante Virada Jundiaí 2016

Banda “Raízes Rasta” tocou para o mesmo público da “Maskavo” durante Virada Jundiaí 2016

No circuito da carreira estão shows como no Sesc Itaquera e no Credicard Hall (SP), no Canecão e na Fundição Progresso (RJ) e no Opinião (RS), além da inauguração do Parque da Cidade e da própria Virada Jundiaí.

Duas grandes bandas jundiaienses, ao lado de atrações gastronômicas e artísticas e do horário estendido do Solar do Barão (Museu Histórico e Cultural), formam mais essa edição do Sexta no Centro. O evento, que se une a outros programas municipais no objetivo de revalorização do Centro Histórico, é organizado em uma parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Outras edições do Sexta no Centro já estão agendadas para 14 de outubro e 11 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/13/sexta-no-centro-conta-com-diversidade-musical-e-gastronomica-nesta-semana/