‘Amarelinho’ é campeão da Copa Brasil de Downhill
Publicada em 14/09/2016 às 16:43O piloto jundiaiense Rafael “Amarelinho” foi campeão da categoria sub-30 da Copa Brasil de Downhill, campeonato que soma pontos para a classificatória da Descida das Escadarias de Santos, em fevereiro de 2017. A última etapa da prova organizada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) foi nesse domingo (11), em Machado, Minas Gerais.
“Esse título eu dedico ao meu avô, Antônio Gallo Netto, que faleceu há pouco tempo. Sei que está feliz comigo por essa vitória”, disse Amarelinho em visita ao secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, para mostrar as medalhas conquistadas.
Amarelinho ficou com o segundo lugar da prova, mas como já liderava o ranking de sua categoria no campeonato e estava automaticamente classificado para Santos, seu desempenho acabou sendo muito bom.
“Precisei fazer uma ótima descida e também contar com a sorte e o desempenho ruim dos outros participantes. A diferença de pontos entre os pilotos estava apertada e qualquer deslize poderia me fazer cair algumas colocações. Mesmo assim fui bem confiante quanto à minha vaga para a descida das escadarias e o título do campeonato”, concluiu o piloto, que acredita que o bom desempenho mostrado neste ano é reflexo do apoio que tem recebido dos apoiadores, amigos e admiradores de seu trabalho.
O bom resultado também é válido para a somatória de pontos para o ranking nacional, no qual já ocupa a 3º colocação em sua categoria mesmo não tendo participado do Campeonato Brasileiro, que também soma pontos, como os outros competidores.
Os patrocinadores do jundiaiense são a Prefeitura, Ace Jundiaí, Paulistinha Restaurante e DeportivoGR2. Ele também tem apoio de Nutri Fitness, Vibe Gym, Quiro Ser Quiropraxia. Ass. M.C São Camilo e Gallo Sound.
Histórico
Na Copa Brasil de Downhill, Amarelinho faz uma boa campanha. Na primeira etapa ficou em 4º lugar em sua categoria. A segunda etapa foi um pouco mais difícil e chegou em 10º, porém, continua bem no ranking geral. Para terceira etapa melhorou e intensificou os trabalhos técnicos conseguindo alcançar a 2ª colocação. A penúltima prova de que participou chegou em 5º, porém na somatória de pontos conseguiu a liderança em sua categoria e a vaga para a Descida nas Escadarias de Santos.
O piloto já foi campeão da Copa Brasil em 2010 na categoria Rígida Pró.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman e Divulgação
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original