Centro recebe mutirão de saúde da Faculdade de Medicina no sábado (17)

Publicada em 14/09/2016 às 15:01

Cerca de 100 alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelo professor Marco Janaudis, em parceria com a Prefeitura, estarão neste sábado (17), das 9h às 14h, na Praça da Matriz, no Centro, promovendo o Mutirão de Saúde e Bem-Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).

LEIA TAMBÉM
Campanha de Multivacinação começa na segunda (19)
Abertura oficial da 19ª Semana do Idoso é nesta sexta (16)
Hospital Universitário promove bate-papo sobre aleitamento nesta segunda (19)

CONFIRA O SITE E A PÁGINA NAS REDES SOCIAIS DO PROJETO VOZES DAS RUAS

Mutirão no Centro oferece atendimento gratuito

Mutirão no Centro oferece atendimento gratuito

O projeto é uma atividade extracurricular que tem como objetivo avaliar e buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças. O mutirão ocorre desde 2010 e será uma atividade de assistência gratuita à população jundiaiense. Nesse dia, os estudantes vão aferir a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril.

No primeiro semestre as atividades do PVR foram feitas nas escolas públicas do São Camilo, Jardim das Tulipas, Fazenda Grande e em Várzea Paulista. No segundo, além do mutirão, os alunos estarão na Escola Almerinda Chaves no dia 15 de outubro.

Assessoria de Imprensa da FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/14/centro-recebe-mutirao-de-saude-da-faculdade-de-medicina-neste-sabado-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original