Campanha ‘Dia de Ler. Todo dia!’ movimenta biblioteca Nelson Foot

Publicada em 20/09/2016 às 16:48

A mobilização de incentivo à leitura, “Dia de Ler. Todo Dia!”, agitou a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, nesta terça-feira (20). Jovens, adultos e crianças participaram da campanha que visa colocar a leitura na pauta de preocupações dos governos e da sociedade, além de mostrar a importância do ato.

Para participar valia ler trechos de poemas, romances, histórias infantis, jornais e revistas, tirar uma fotografia e enviar para o email da biblioteca. O movimento é semelhante ao Dia do Desafio. Os organizadores vão contabilizar as fotografias enviadas por municípios espalhados em todo o Brasil e por cidades, instituições e Ongs de diversos países.

LEIA TAMBÉM
Semana do Idoso inicia fase de mais de 100 atividades
Biblioteca recebe atração do Programa Viagem Literária
2ª Semana da Pessoa com Deficiência tem mais de 200 participantes no primeiro dia

Adultos e crianças participaram da mobilização

Adultos e crianças participaram da mobilização

“Esse é o segundo ano que estamos participando, e, mesmo sendo um dia só, se conseguirmos atingir as pessoas, incentivando-as a ler, alcançaremos o objetivo, que é o de promover a leitura”, destacou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Mara Lígia Biancardi, responsável pela biblioteca.

Durante todo o dia, os servidores da Nelson Foot prepararam ações para mobilizar os visitantes, como leitura em voz alta, guarda-chuva literário e carrinho poético.

Ação agitou a biblioteca nesta terça-feira (20)

Ação agitou a biblioteca nesta terça-feira (20)

O engenheiro civil, José Helder da Silva, frequentador assíduo do espaço, gostou da iniciativa. “É uma importante mobilização. Eu gosto de ler e esse é um hábito que adquiri na adolescência”, comentou, enquanto lia um jornal e era fotografado.

Em 2015, Jundiaí contabilizou mais de 13 mil leitores.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/20/campanha-dia-de-ler-todo-dia-movimenta-biblioteca-nelson-foot/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original