Mediação cultural revela a história de Jundiaí neste sábado (24)

Publicada em 20/09/2016 às 14:08
Caminhada cultural inicia em frente ao prédio da Pinacoteca

Caminhada cultural inicia em frente ao prédio da Pinacoteca

Mais uma edição da mediação cultural “Múltiplas Temporalidades” está marcada para este sábado (24), a partir das 8h, com partida em frente à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O intuito é levar os participantes a uma reflexão sobre a cidade histórica, passando por pontos como Ponte Torta, Escadão, Pinacoteca, Teatro Polytheama, Praça Ruy Barbosa e Praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz).

O estudo é guiado pelo educador e historiador do Museu Histórico e Cultural, Alexandre Augusto de Oliveira. Todo percurso revela a história da região central de Jundiaí e do início da colonização na região, a partir do espigão central na rua Barão de Jundiaí, antiga rua Direita.

LEIA TAMBÉM
Projeto urbano e de uso do Complexo Fepasa está pronto para consulta
Estão abertas as inscrições para curso de História do Cinema no Museu Solar do Barão

Atividade já está em sua 8ª edição em 2016

Atividade já está em sua 8ª edição em 2016

Para participar basta se inscrever pelo telefone (11) 4521–6259. O evento é indicado à população geral, curiosos e estudiosos da área. Os participantes são orientados a utilizarem roupas leves e se equiparem de protetor solar e guarda-chuvas.

O Museu concede certificado de participação, que pode ser utilizado como horas complementares em instituições de ensino. Novas edições estão programadas para 22 de outubro e 26 de novembro. A participação é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/20/mediacao-cultural-revela-a-verdadeira-historia-de-jundiai-no-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original