Alunos participam de palestra sobre reciclagem com guardas municipais

Publicada em 22/09/2016 às 15:33

Alunos da Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, no Morada das Vinhas, participaram nesta semana de uma palestra sobre reciclagem, em atividade da equipe da Ronda Escolar, da Guarda Municipal de Jundiaí.

Abordando temas como reciclagem, conservação e limpeza (entulho e lixo) no convívio social, as palestras fazem parte de uma atividade extraclasse da rede municipal de conservação. Os guardas Da Matta, Breyer e Arenhardt explicaram aos alunos, com idade entre 7 e 9 anos, a importância de aprender a valorizar a reciclagem desde cedo.

Palestra faz parte das ações da Ronda Escolar

Palestra faz parte das ações da Ronda Escolar

A Ronda Escolar da GM tem ações diversificadas. Além da fiscalização nas escolas da cidade, fazem parte das atividades da divisão palestras sobre diversos assuntos, como drogas, preparação para o primeiro emprego e meio ambiente. A Ronda também atua em ações conjuntas com o Juizado de Menores no combate ao uso e tráfico de drogas nas portas das escolas.

O telefone da GM é 153 ou 4492-9060.

Luciano Guerino
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/22/alunos-participam-de-palestra-sobre-reciclagem-com-guardas-municipais/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original