Campanha de multivacinação: ‘Dia D’ é neste sábado (24)

Publicada em 23/09/2016 às 11:53

O “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação vai ser neste sábado (24). Em Jundiaí, todas as 37 unidades de saúde nos bairros vão funcionar das 8h às 17h especialmente para a campanha. Essa é a primeira campanha após a mudança do esquema de vacinação contra poliomielite, por isso, a orientação é para que todos os pais procurem a unidade de saúde neste período para atualização da caderneta de vacinação de seus filhos. A campanha segue até sexta-feira (30), em toda a rede de atenção básica municipal.

“A vacina oral contra poliomielite vai ser seletiva, apenas para as crianças que ainda não completaram o esquema ou que precisam receber o primeiro ou o segundo reforço”, explica a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica. Por isso, o objetivo da campanha é resgatar ou completar esquema de vacinação de crianças menores de 5 anos, e também de adolescentes, no caso da vacina contra HPV.

LEIA TAMBÉM
Ainda é possível vacinar cães e gatos contra a raiva

Campanha também vai atualizar vacina contra HPV

Campanha também vai atualizar vacina contra HPV

“Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, é fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas”, destaca Maria do Carmo, frisando que crianças e adolescentes sem a caderneta não vão ser vacinados.

A campanha deste ano também inclui a vacina contra HPV para meninas e adolescentes de 9 a 13 anos de idade. A mobilização é ainda mais uma oportunidade para atualizar a vacinação contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/23/campanha-de-multivacinacao-dia-d-e-neste-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original