Galeria de Arte tem nova exposição sobre poética do desenho
Publicada em 28/09/2016 às 16:48A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe a exposição “Apagamentos e desdobramentos”, da artista Andreia Dulianel, neste sábado (1º), a partir das 9h. O trabalho da artista é composto de desenhos em grande escala que dialogam poeticamente com a arquitetura do espaço expositivo e, também, de alguns diários próprios anteriores à produção mais recente de suas obras.
LEIA MAIS
Linha de ônibus 703 atende mais regiões no bairro do Rio Acima
Complexo Fepasa abre mostra fotográfica de idosos ‘Revelando Histórias’
Composta por três trabalhos, a série “Apagamentos”, que faz parte da exposição, já teve parte de seu acervo na mostra coletiva “Arqueologias de si”, em Santos. Outras duas partes foram feitas exclusivamente para a exposição da Galeria Milani, seguindo a ideia de desenhos desdobrados no espaço.
Também uma segunda série inédita nomeada “Desdobramentos” leva outras quatro obras em larga escala à Galeria. Segundo a artista, estas obras possuem enérgica expressividade poética.
“Essa ação teve como ponto central da poética os gestos sucessivos de traçar, apagar e retraçar um desenho na parede de um quarto vazio, finalizando com o apagamento total da obra”, salienta a Andreia.
Mais
Andréia é doutoranda em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Já participou de exposições e ações em Campinas, São Paulo, Jundiaí, Londrina, Uberlândia, Piracicaba, entre outras cidades.
Atualmente é docente do curso de licenciatura e bacharelado em Artes Visuais da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e desenvolve uma investigação em arte contemporânea com desenho, diários de desenho e livro de artista.
Anexa ao Teatro Polytheama, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita.
Assessoria de imprensa
Fotos: divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original