Escritor moçambicano participa de encontro com educadores de Jundiaí

Publicada em 29/09/2016 às 15:02

O escritor moçambicano Mia Couto participa nesta sexta-feria (30), às 19h, de um encontro com educadores da rede municipal de ensino. A atividade, organizada pela Secretaria de Educação, faz parte da comemoração ao Dia dos Professores e será no Teatro Polytheama.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas recebe inscrições até sexta (30)
Período de inscrição para creche termina na sexta (30)
Complexo Fepasa abre mostra fotográfica de idosos ‘Revelando Histórias’

Mia Couto é autor de livros como “Terra Sonâmbula”

Mia Couto é autor de livros como “Terra Sonâmbula”

Autor de livros como “Terra Sonâmbula”, apontado como um dos maiores livros africanos do século 20, Mia Couto é conhecido por descrever as raízes do mundo, explorando a natureza humana na sua relação umbilical com a terra. Além de ser o autor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal, ele tem suas obras publicadas em 24 países, inclusive com adaptações para teatro e cinema.

Biólogo e jornalista nascido em 1955 na cidade de Beira, em Moçambique, o escritor venceu o Prêmio Camões de 2013 e o Neustadt Prize, em 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras. E vai estar pela primeira vez em Jundiaí.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/09/29/escritor-mocambicano-participa-de-encontro-com-educadores-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original