Programação do Outubro Rosa no HU começa nesta terça (4)
Publicada em 03/10/2016 às 16:17A programação do Outubro Rosa no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí tem início partir das 9h desta terça-feira (4). A solenidade de abertura contará com palestra ministrada pelo médico João Bosco Ramos Borges, mastologista, ginecologista, obstetra, professor titular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e ainda presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia da região do estado de São Paulo, eleito na sexta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
Feira no Paço confirma criatividade de artesãos locais
Outubro é um mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama. O médico vai abordar o tema com o público presente, composto por médicos, residentes, estudantes de medicina, convidados, paciente do HU e colaboradores do hospital, num total de 150 pessoas.
Além da palestra, haverá um bate-papo com quatro mulheres que já enfrentaram a doença. Elas vão conversar com o público sobre suas experiências, conscientizando o público da importância do autoexame e diagnóstico precoce.
No dia 23 de outubro é a vez da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade inclui não só a conscientização da prevenção do câncer de mama, mas também do câncer de próstata, cujo mês oficial é novembro. A organização é da New Time Sports e a largada será às 7h30 na avenida União dos Ferroviários, 1.760. Inscrições para participar devem ser feitas online.
A Comissão de Eventos do hospital também fará a distribuição de mil lacinhos rosa para funcionários e pacientes usarem nas roupas durante o mês de outubro.
Assessoria de Imprensa HU
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão