Semana do Corpo Humano vai até este sábado (8) na FMJ

Publicada em 05/10/2016 às 16:26

A Semana do Corpo Humano, promovida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), continua até este sábado (8). Este ano, o tema escolhido foi “Aparelho Locomotor e suas funcionalidades”. O evento é aberto e as pessoas que tiverem interesse em visitar a exposição podem adquirir o ingresso (R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada). O horário de visitação é das 17h às 19h e no sábado, das 9h às 12h.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o macromodelo (grande maquete) do aparelho locomotor, peças anatômicas reais, dentre outras atrações. Também vão passar por laboratórios com explicações científicas de bioquímica e fisiologia com foco no funcionamento do aparelho locomotor.

Para o professor de Anatomia, Cesar Fabrega Carvalho, esse projeto visa abordar sistemas que constituem o corpo humano. “Já é o sétimo ano do evento e o objetivo é proporcionar um aprendizado prático para quem ensina e para quem visita a semana. Ambos aprendem mutuamente”, completa.

Exposição é aberta para toda a população

Exposição é aberta para toda a população

João Pedro Benassi, coordenador do evento e aluno do primeiro ano da FMJ, falou sobre a escolha do tema. “Foi uma decisão conjunta do professor e dos alunos. Sem contar que o sistema locomotor é responsável pelos movimentos de todo corpo”, acrescenta.

Na avalização dos estudantes, a exposição é um aprendizado prático. Para Lucas Vinicius Barros, 18 anos, aluno de Recursos Humanos da Unip, o aprendizado desta forma é mais detalhado e mais rico. “Aprendi sobre musculatura, sobre ossos, senti a textura e vi as peças anatômicas. Valeu a visita. É bem diferente na prática”, conclui.

Para Maria Luiza da Silva Rosa, 13 anos, do 8º ano do Colégio Crescer, aprender desta forma é muito mais legal. “Tocando as coisas faz mais sentido”, diz. A visita dura em média duas horas.

A FMJ fica rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa da FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/05/semana-do-corpo-humano-continua-ate-sabado-na-faculdade-de-medicina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original