Mostra de Dança 2016 tem intensa programação no Teatro Polytheama

Publicada em 06/10/2016 às 16:16

A Mostra de Dança 2016, na quinta (13),  sexta (14), sábado (15) e domingo (16), no Teatro Polytheama, vai contar com diversidade de atrativos. Palestras, oficinas e muitas apresentações coreográficas recheiam a agenda voltada a bailarinos e entusiastas da dança na região. A ação é proporcionada pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Teatros.

Para abertura do evento, na quinta-feira (13), às 18h, uma palestra de dança intitulada “Canteiro de Obras”, da São Paulo Cia. de Dança, apresenta ao público o funcionamento dos bastidores de uma companhia profissional. Em seguida, às 20h, a oficina “Repertório em Movimento”, também da São Paulo Cia. de Dança, é aplicada exclusivamente para bailarinos, que fizerem inscrição prévia pela internet.

LEIA TAMBÉM

Orquestra Municipal leva concerto especial para crianças ao Polytheama no domingo (23)

Apresentações contemplam as categorias infantil, juvenil e adulto

Apresentações contemplam as categorias infantil, juvenil e adulto

Na sexta-feira (14), às 16h30, o whorkshop “Lyrical Jazz” com a bailarina Érika Novachi leva a prática de alongamento, trabalho técnico e sequência coreográfica para interessados. A aula é ministrada com 90 minutos de duração e oferece 60 vagas gratuitas.

Logo após, às 20h, têm início as apresentações coreográficas das escolas da região: Kahal, IOA, Phalibis Studio de Dança, Studio La Danse, Escola de Ballet DAC, Premiere Núcleo de Dança, Academia Dance Company e Clóvis & Carol.

Pluralidade

O sábado (15) oferece pela manhã, às 9h, um fórum de discussão especial com a comissão julgadora, exclusivo para coreógrafos, bailarinos e representantes de todos os grupos e escolas participantes do evento. Em seguida, às 10h30, o whorkshop “Iniciação à Dança Irlandesa: soft shoes e heavy shoes”, com a bailarina Fernanda Faez, introduz interessados aos conceitos base da dança irlandesa e proposta de vivência nas técnicas principais do estilo.

Mostra de Dança 2016 apresenta diversidade de gêneros para as apresentações

Mostra de Dança 2016 apresenta diversidade de gêneros para as apresentações

À tarde, outro whorkshop livre com Fábio Faria proporciona, a partir das 13h, uma vivência corporal, que se utiliza dos princípios básicos da dança e de elementos rítmicos para comporem o universo da cultura popular brasileira. A aula dura 90 minutos e dispõe de 20 vagas. Após, às 14h30, uma aula de “Dança Brasileira – Bumba-boi” com Kelson Barros, apresenta os quatro principais sotaques de bumba-meu-boi: Sotaque de Matraca, Sotaque Zabumba, Sotaque de Orquestra e Sotaque de Baixada.

Mais uma vez, às 20h, começam as apresentações coreográficas das academias da região, desta vez com novas participações: Kahal, IOA, Phalibis Studio de Dança, Studio La Danse, Escola de Ballet DAC, Premiere Núcleo de Dança, Academia Dance Company, Cia. Alongue-se de Dança, Grupo Dé Dance e Fatos e Cia. de Dança Márcio Marques Sapateado.

Fechamento
O domingo (16) consagra o evento, às 20h, com mais apresentações das escolas de dança da região, incluindo IOA, Danzaria, Kahal e Premiere Núcleo de Dança.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/06/mostra-de-danca-2016-tem-intensa-programacao-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original