Programação especial comemora 95 anos de eletrificação da Cia. Paulista

Publicada em 11/10/2016 às 17:43
Lançamento acontece no Complexo Fepasa

Lançamento acontece no Complexo Fepasa

As antigas oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que formam o Complexo Fepasa, recebem uma programação especial no sábado (22) para marcar a passagem dos 95 anos de inauguração do primeiro trecho eletrificado da Companhia Paulista em 1921.

O evento começa às 10h com palestra do pesquisador e historiador Rafael Prudente Corrêa, autor do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estrada de Ferro”. A atividade, na Sala dos Relógios, será seguida de mesa de autógrafos, prevista para as 11h30.

CONFIRA O PLANO DE OCUPAÇÃO DAS OFICINAS DA COMPANHIA PAULISTA

Pesquisador Rafael Corrêa ministra palestra sobre história da ferrovia

Pesquisador Rafael Corrêa ministra palestra sobre história da ferrovia

Às 12h, ocorre uma visita guiada ao acervo permanente do Museu da Cia. Paulista.

Os interessados em certificado de presença podem se inscrever pelo telefone (11) 4522-4727 ou pelo e-mail museuciapaulista@jundiai.sp.gov.br, informando nome completo e número de identidade.

A Sala dos Relógios fica ao lado do Museu da Cia. Paulista e do Poupatempo, no Complexo Fepasa. O acesso de pedestres ou transporte coletivo fica na avenida União dos Ferroviários, 760 (em frente ao acesso da rua São Bento), no Centro. Para veículos, é usado o acesso de contorno do complexo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/11/programacao-especial-comemora-95-anos-de-eletrificacao-da-cia-paulista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original