Educadores físicos e estudantes podem participar de Seminário

Publicada em 18/10/2016 às 15:44

Professores, pesquisadores e estudantes de educação física podem participar, na próxima segunda-feira (24), do seminário “Educação e Esporte”, numa parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Esportes e a Escola Superior de Educação Física (Esef). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o domingo (23), pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A atividade vai ser no campus da Esef, em três horários: das 8h às 10h, das 14h às 16h e das 19h às 21h. O professor Lino Castellani Filho foi convidado para ministrar a palestra “Educação, Educação Física, Esportes e Cultura de Massa.” Atualmente, ele é professor livre-docente (aposentado) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor visitante da Universidade de Brasília (UNB), pesquisador-líder do grupo de estudos e pesquisas de políticas de Educação Física, Esporte e Lazer do Observatório do Esport (CNPq/Unicamp); membro pesquisador do grupo de pesquisa de Políticas e Formação Sócio-Crítica em Educação Física, Esporte e Lazer – Avante (CNPq/UNB); e membro do conselho científico do Grupo de Trabalho Temático de Políticas de Educação Física, Esporte e Lazer do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) .

Lino Castellani também já atuou como presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (1999 a 2003) e presidente da Associação de Docentes Da Unicamp (1997/2008), além de ser autor de várias publicações e livros.

“O objetivo principal com esse evento é debruçar sobre o fenômeno esportivo em suas dimensões educacional, de participação e de rendimento, a partir das produções atuais da área; promover uma reflexão acerca da contribuição do esporte para a formação das pessoas em suas diversas dimensões; além de pensar o papel dos diversos setores da sociedade para a garantia de acesso ao esporte e reunir contribuições dos especialistas para subsidiar ações pedagógicas, projetos, programas e políticas voltadas ao esporte”, ressalta o gestor do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, Adriano Mastrorosa.

A Secretaria de Educação vai emitir certificados aos participantes.

A Esef fica na rua Dr. Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú.

Roberta de Sá 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/10/18/educadores-fisicos-e-estudantes-podem-participar-de-seminario-com-lino-castellani-filho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original