Conselho do Patrimônio Cultural vai decidir sobre tombamentos
Publicada em 21/10/2016 às 16:09Após audiência pública, na última quarta-feira (19), que discutiu os tombamentos do imóvel conhecido como Casa Rosa, do Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão) e do Complexo Argos, os processos voltam ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), responsável pela deliberação ou não.
LEIA TAMBÉM
Operação no Complexo Fepasa busca ‘salvaguarda histórica’
Participaram da audiência pesquisadores, membros do governo, conselheiros do Compac e população em uma rica discussão acerca dos bens culturais. “A audiência tem um caráter consultivo e cumpre uma tarefa muito importante, que é a de dar amplitude às decisões, pois quem tem de dizer o que é patrimônio é a população”, afirma o presidente do Compac, Antonio Carlos Cesar Bezerra.
O secretário de Cultura, Jean Camoleze, avaliou como positiva a discussão. “Esses momentos extrapolam o processo administrativo e trazem opiniões fora da trivial análise técnica, aguçam os anseios e trabalham com o sentimento, algo muito importante para a política de preservação do patrimônio cultural”, destaca.
Após as apresentações dos pareceres, foram ouvidos cidadãos que manifestaram suas posições sobre o tema, que serão consideradas na decisão do Compac.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
30/01/2026
Eleição da Corte do Carnaval de Jundiaí 2026 acontece neste domingo na Festa da Uva -
29/01/2026
Inscrições do Coral Municipal Adulto seguem abertas para novos integrantes -
16/01/2026
Fábrica das Infâncias Japy promove programação especial de férias -
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

