Ação de Jundiaí e Louveira recolhe embalagens de agrotóxicos na quinta (10)
Publicada em 07/11/2016 às 16:04Com uma parceria inédita das prefeituras de Jundiaí e Louveira, as embalagens vazias de agrotóxicos vão ser recolhidas na próxima quinta-feira (10) em edição especial do programa Campo Limpo.
O recolhimento, gratuito, vai ser das 9h às 15h no espaço do Centro de Frutas do IAC (Instituto Agronômico) na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1500, no bairro do Corrupira.
O acesso principal, tanto de Jundiaí quanto de Louveira, é pela rodovia Geraldo Dias. Mas a localização também permite o acesso por diversas estradas rurais.
LEIA TAMBÉM
Rotas turísticas trazem atrações a moradores jundiaienses e visitantes
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a coleta também pode ser aproveitada por produtores rurais de outros municípios vizinhos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589 8581.
O trabalho é em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) e a Associação Agrícola de Jundiaí.
As embalagens têm de ser separadas por tipo (plástico, flexível, galão, litro e tampas) e colocadas em sacos plásticos, que precisam ser identificados com informação sobre a quantidade de embalagens.
O produtor rural deve fazer ainda a tríplice lavagem nas embalagens plásticas e, além disso, não pode haver resíduos de produtos.
O Programa Campo Limpo é também uma ação duplamente preventiva. Pelo lado da saúde humana, manter essas embalagens nas propriedades pode contribuir para a proliferação de diversas doenças. E, por outro, a maior importância da ação está na prevenção de problemas ao meio ambiente.
José Arnaldo de Oliveira
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
28/01/2024
Tradição e inovação marcam a gastronomia da Festa da Uva
-
27/01/2024
Música, atividades lúdicas e brincadeiras agitam a criançada na Festa da Uva
-
01/11/2023
Festa da Uva 2024 abre Edital de Credenciamento para expositores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original