Biblioteca tem curso sobre serviços de informação ao cliente
Publicada em 07/11/2016 às 16:19A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot sedia, em 1º de dezembro, um curso sobre serviços de informação ao cliente: do atendimento presencial ao virtual. A atividade será pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e integra o programa Aprender Sempre.
O encontro é voltado para profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.
Das 10h às 17h, serão apresentadas informações e habilidades para prestação de serviço de informação de excelência para assegurar o contínuo aprimoramento das equipes e a satisfação das exigências qualitativas dos novos usuários das bibliotecas públicas.
A responsável pelas aulas será Adriana Maria de Souza, mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), além de consultora em Unidades de Informação.
“Essa é a quarta vez que a Nelson Foot é escolhida para sediar um curso do SisEB. Já tivemos oficinas de contação de histórias e de reparos de livros. Isso é muito importante, pois recebemos profissionais de toda a região, além de termos oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com a ideia sempre de melhorarmos o serviço ofertado. Hoje, somos um espaço não apenas para o empréstimo de livros, mas um local de entretenimento, cultura e arte”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote.
A biblioteca é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni