Pessoas com deficiência vão à praia pela primeira vez

Publicada em 10/11/2016 às 15:26

O Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência (NAPD), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a UBS Novo Horizonte, organizou nesta quarta-feira (9) um dia diferente para os pacientes atendidos nessas instituições. Dentro do programa “Estilo de Vida”, eles foram a uma praia acessível, em Bertioga, litoral de São Paulo.

Os pacientes do Napd puderam curtir um dia na praia acessível de Bertioga

Os pacientes do Napd puderam curtir um dia na praia acessível de Bertioga

A visita contou com acompanhamento de agentes comunitários e profissionais da UBS, Cras e NAPD. O ônibus, de 50 vagas, foi fornecido pela Secretaria de Esportes.

A escolha da praia se deu por conta das cadeiras anfíbias, que possibilitam a entrada de deficientes no mar. A praia também dispõe de banheiros acessíveis e ofereceu tendas montadas para o melhor conforto dos pacientes.

Segundo Eliana Del Gelmo, assistente social do NAPD, a iniciativa foi gratificante para todos. “Vimos como a acessibilidade faz toda a diferença para a vida dessas pessoas. Para eles, que nunca haviam ido à praia, foi a realização de um sonho”, declarou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/10/deficientes-atendidos-sao-levados-a-praia-pela-primeira-vez/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original