Parque da Cidade tem teatro itinerante gratuito no sábado (12)
Publicada em 10/11/2016 às 17:52O Parque da Cidade recebe a atração teatral itinerante “A Última Árvore”, do grupo Pia Fraus, no sábado (12), em quatro sessões: às 10h, 11h, 15h e 16h. A história é contada em uma estrutura inflável nomeada “Teatro Portátil”, que serve de palco aos atores e de arquibancada para os espectadores.
A peça tem como cenário uma selva e trata sobre o meio ambiente e a preocupação com sustentabilidade, além de propor ideias de integração entre a floresta e a cidade. O público vai conhecer mais das temáticas natureza, animais, índios e camponeses ao transitarem para o convívio com a comunidade urbana.
LEIA TAMBÉM
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí
Encontro de Corais vai até domingo (13) com programação gratuita
O espetáculo é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, com mescla de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Durante sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.
Mais
A atração é viabilizada pela lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo (ProAc), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.
Todo aparato teatral vai ser montado dentro da Praça Pôr do Sol, no Parque da Cidade, que fica às margens da rodovia João Cereser, s/nº, no bairro Pinheirinhos. O espetáculo comporta 100 pessoas por sessão. A entrada é gratuita.
Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original