Dia Mundial da Prematuridade: HU tem palestra aberta ao público
Publicada em 16/11/2016 às 14:13Para repercutir o Dia Mundial da Prematuridade, o Hospital Universitário (HU) tem palestra aberta ao público nesta quinta-feira (17) com especialistas que falarão do tema sob diversos aspectos. Serão abordados os riscos e meios de evitar a prematuridade e como os pais e profissionais da saúde podem contribuir para a melhor qualidade de vida dos bebês que nascem antes da hora.
Hoje, no mundo, um em cada 10 bebês nasce prematuro, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, o que pode gerar complicações para toda a vida.
Os especialistas que farão a palestra são Stéphanno G. P. Sarmento, obstetra e médico fetal, Letícia Santana Oliveira, psicóloga, e Alexandre Bittencourt Moreira, fisioterapeuta. Haverá também a participação especial das mães que integram o projeto “Prevenindo parto prematuro”, que irão falar da vivência e experiência de como lidar com o bebê prematuro.
O encontro é voltado ao público em geral, mas, principalmente, para futuras mães e pais, mulheres que pretendem engravidar, estudantes e demais interessados no assunto. O evento será no Anfiteatro do HU, na Praça Rotatória, s/nº, no Jardim Messina, a partir das 8h. Quem tiver interesse em participar, basta chegar ao local com dez minutos de antecedência.
Assessoria de Imprensa do HU
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
04/02/2025
Cãoterapia leva alegria para pacientes do Hospital Universitário de Jundiaí
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí