Palestra na FMJ vai orientar cuidadores de pessoas com Alzheimer
Publicada em 16/11/2016 às 16:41Todos os meses a sub-regional da Associação Brasileira de Alzheimer, em Jundiaí, realiza uma reunião gratuita na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) com objetivo de apoiar esse grupo de cuidadores e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar estas pessoas que sofrem com o problema.
Neste sábado (19), a reunião será às 9h com o médico e geriatra José Eduardo Martinelli, e não há a necessidade de inscrição prévia, sem custo aos interessados.
LEIA TAMBÉM
Três Unidades de Saúde e PA da Ponte mudam horários
Campanha Fique Sabendo faz testagem para HIV e Sífilis
Dia Mundial da Prematuridade: HU tem palestra aberta ao público
Há diversos fatores de risco e proteção para a doença com estudos recentes relevantes. A etapa principal do diagnóstico dessa forma de demência é o exame clínico associado a testes de rastreio cognitivo.
Abraz
Segundo a Abraz, a doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, como memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social.
A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.
Assessoria de Imprensa da FMJ
Foto: Divulgação
-
14/02/2026
Museu do Corpo Humano promove experiência educativa e inclusiva para grupo do CAPS II de Jundiaí -
06/02/2026
Prefeitura de Jundiaí amplia oferta e garante cerca de 3 mil atendimentos médicos especializados -
21/01/2026
Faculdade de Medicina de Jundiaí conquista nota máxima no Enamed e se consolida entre as melhores do Brasil -
15/01/2026
Fundo Social faz primeira entrega do ano do Projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS Fazenda Grande
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

