Palestra na FMJ vai orientar cuidadores de pessoas com Alzheimer
Publicada em 16/11/2016 às 16:41Todos os meses a sub-regional da Associação Brasileira de Alzheimer, em Jundiaí, realiza uma reunião gratuita na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) com objetivo de apoiar esse grupo de cuidadores e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar estas pessoas que sofrem com o problema.
Neste sábado (19), a reunião será às 9h com o médico e geriatra José Eduardo Martinelli, e não há a necessidade de inscrição prévia, sem custo aos interessados.
LEIA TAMBÉM
Três Unidades de Saúde e PA da Ponte mudam horários
Campanha Fique Sabendo faz testagem para HIV e Sífilis
Dia Mundial da Prematuridade: HU tem palestra aberta ao público
Há diversos fatores de risco e proteção para a doença com estudos recentes relevantes. A etapa principal do diagnóstico dessa forma de demência é o exame clínico associado a testes de rastreio cognitivo.
Abraz
Segundo a Abraz, a doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, como memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social.
A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.
Assessoria de Imprensa da FMJ
Foto: Divulgação
-
03/03/2025
Jundiaí avança na construção do Plano de Políticas Públicas para Mulheres
-
23/02/2025
Jundiaí como referência: CEREST recebe comitiva da Bahia para troca de experiências em saúde do trabalhador
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original