Orquestra homenageia escritor Miguel de Cervantes

Publicada em 17/11/2016 às 15:17

A Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta um concerto especial em homenagem aos 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes, no sábado (26), às 20h, no Polytheama. O concerto conta com as participações do ator e narrador Luciano Chirolli, da soprano Carla Cottini e do cravista Claudio Ribeiro.

LEIA TAMBÉM
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí

Soprano Carla Cottini sola a obra encomendada “Amor Y Loucura”, do compositor André Mehmari

Soprano Carla Cottini sola a obra encomendada “Amor Y Loucura”, do compositor André Mehmari

Segundo a regente Claudia Feres, a Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta obras relacionadas ao escritor Cervantes e ao universo Ibérico. “Uma obra foi especialmente encomendada pela Orquestra a um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade, André Mehmari, que leva o ambiente de amor e loucura de Don Quixote, nas vozes do ator Luciano Chirolli e da soprano Carla Cottini”, Salienta Feres.

O programa de musicalidade hispânica contempla as obras “Burlesque de Quixotte”, de Georg Phillipp Telemann; “La Folia”, de Francesco Geminiani; “Amor Y Loucura” , de André Mehmari; “Zarabanda Lejana y villancico” e “Dos miniaturas andaluzas – Preludio y Danza”, ambas de Joaquin Rodrigo.

Participações – 
Vencedora do Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas da cidade de Jacareí em 2011, a soprano Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre e marcante presença cênica. Estreou no Teatro Municipal de São Paulo em dezembro de 2011 como Ida em “O Morcego”. Em 2012 cantou a primeira audição mundial da obra “Fantasia Gabriela” de André Mehmari, escrita por encomenda da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Com 30 anos de carreira, Luciano Chirolli é o ator de sua geração que mais participou de montagens consagradas do grande autor russo Anton Tchecov. Destacou-se também em montagens de Shakespeare, Molière, Lorca, Brecht, Dürrenmat, Ibsen, Fassbinder. Sua mais recente estreia ‘Memórias de Adriano’, de Marguerite Yourcenar, está sendo considerada um marco na carreira do ator, sucesso absoluto de público e de crítica.

Ator e narrador Luciano Chirolli interpreta trechos da obra “Dom Quixote”, de Ceravantes

Ator e narrador Luciano Chirolli interpreta trechos da obra “Dom Quixote”, de Cervantes

Radicado na Holanda desde 2000, o cravista Claudio Ribeiro trabalha como cravista e regente de diversas orquestras e conjuntos, paralelamente às suas atividades como professor e acompanhador.

Claudio é diretor artístico e maestro al cembalo da orquestra barroca Collegium Musicum Den Haag, com a qual tem se apresentado em toda a Europa, é diretor da Companhia de Música (Brasil) e membro na Europa de Lotus.

Os ingressos vão ser retirados na bilheteria do Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, nº176, Centro. Para conferir as datas de distribuição, contate (11) 4522 – 0770. A entrada é gratuita.

Assessoria de imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/17/orquestra-homenageia-o-escritor-miguel-de-cervantes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original