GM faz campanha de doação de sangue na Colsan

Publicada em 22/11/2016 às 15:19

Guardas Municipais de Jundiaí deram sangue, literalmente, para salvar vidas, nesta terça-feira (22), quando a corporação promoveu a Campanha de Doação de Sangue “Azul Marinho” na Colsan. A ação, que integra a programação especial do aniversário de 67 anos da GM, continua nesta quarta (23) e quinta-feira (24).

LEIA TAMBÉM
Caminhada Solidária da GM leva 100 pessoas à Serra

Campanha Fique Sabendo chega à 13ª edição na cidade com testagem para HIV e Sífilis

Cada bolsa coletada pode ajudar até três pessoas

Cada bolsa coletada pode ajudar até três pessoas

Além de agentes, participaram diversos voluntários, como o vereador Eliezer Barbosa da Silva. Ao todo, 27 pessoas compareceram.

“Essa é a primeira vez que fazemos essa ação durante as comemorações de aniversário da GM. Estamos muito satisfeitos com a adesão. É um gesto nobre em prol da sociedade. Além disso, sabemos que existe uma necessidade maior de sangue no final de ano e, também, queremos contribuir para diminuir o preconceito que ainda existe em relação à doação”, comentou o GM Severo Elpídio Ignácio.

De acordo com enfermeira da Colsan, Gisele Bardi Alexandre, o estoque estava baixo devido à queda significativa de doadores registrada nos últimos tempos. “Estávamos convocando doadores cadastrados e pedindo ajuda em instituições e igrejas, por exemplo. Agora, recebemos essa ajuda que partiu da GM e estamos muito contentes. Cada bolsa de sangue pode ajudar até três pessoas”, comemorou.

A Guarda Municipal, em agradecimento, ofertou uma camiseta aos participantes.

A campanha teve boa adesão dos GMs e continua até quinta-feira

A campanha teve boa adesão dos GMs e continua até quinta-feira

Continuação
A campanha continua até quinta-feira, durante o horário de atendimento da Colsan, das 7h30 às 12h30. O endereço é rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal.

Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitando refeições pesadas). O processo dura cerca de uma hora.

Quem não puder comparecer durante a campanha, pode procurar a instituição de segunda a sábado.

A programação de aniversário da GM será encerrada quinta-feira (24), com uma solenidade, das 9h às 11h, na Câmara Municipal.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/22/gm-faz-campanha-de-doacao-de-sangue-no-colsan/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original