Instituto Federal abre vagas para professores substitutos

Publicada em 23/11/2016 às 15:08

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus avançado de Jundiaí, recebe até 1º de dezembro inscrição para o processo seletivo simplificado para professor substituto. São ofertadas duas vagas, sendo uma para a área de Gestão e outra para Letras (português/espanhol).

Os candidatos devem procurar o IFSP, que fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O horário de atendimento é das 12h15 às 20h15. A carga horária de trabalho é 40 horas.

Para se candidatar ao cargo de professor de Gestão é necessário ter graduação em umas das seguintes áreas: administração, ciências econômicas, economia, engenharia de produção, contabilidade ou ciências contábeis, além de pós-graduação stricto sensu em qualquer área (mestrado ou doutorado).

Para o cargo de professor de Letras, o pré-requisito é ter licenciatura plena em Letras (Português/Espanhol), ou licenciatura plena em Letras (Português/ Espanhol com especialização nos moldes da Resolução 01 de 08/07/2007, do Conselho Nacional de Educação em qualquer área), ou licenciatura plena em Letras (Português/Espanhol) com pós-graduação stricto sensu em qualquer área (mestrado ou doutorado).

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

a) cópia simples (e original para  conferência)  da  carteira  de  identidade  ou  outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) candidatos estrangeiros deverão apresentar cópia simples (e original para conferência) do passaporte comprovando o visto temporário ou o visto permanente de acordo com Lei 6.815/80, regulamentada pelo Decreto nº 86.715/81 e as alterações da legislação vigente;

c) cópia simples (e original para conferência) do diploma ou certidão de conclusão de curso com o histórico. Para formados no exterior, o diploma com revalidação no Brasil e histórico deverão vir acompanhadas com tradução juramentada;

d) Curriculum vitae, abrangendo:

1-  diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e aperfeiçoamento;

2-  diplomas estrangeiros com revalidação no Brasil;

3-  experiência docente;

e) ficha a ser preenchida e assinada no ato da inscrição;

f) comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15, que deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU Simples, disponível AQUI. O documento deverá ser preenchido e impresso para pagamento unicamente no Banco do Brasil S/A com o valor principal (R$ 15).

O candidato que não puder comparecer ao local de inscrição pode ter um procurador, que deverá apresentar o instrumento legal de procuração com firma reconhecida, documentos pessoais (cópia simples e original para conferência), acompanhados dos documentos do candidato.

Mais informações estão disponíveis AQUI, editais 763 e 764.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/23/instituto-federal-abre-vagas-para-professores-substitutos/
Leia mais sobre ,