Projeto em viaduto da Rio Branco privilegia pedestre

Publicada em 23/11/2016 às 16:53

As estruturas metálicas que estão sendo colocadas sobre o passeio do viaduto Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Rio Branco, chamam a atenção de quem passa no local. Elas fazem parte do Projeto Urbano de Requalificação do Viaduto, que inclui paisagismo com a implantação de árvores e floreiras no passeio e no canteiro central, ciclovia e passagem de pedestre no sentido Centro-bairro, nova iluminação e arte urbana (grafite). No passeio sentido bairro-Centro, destinado exclusivamente a pedestres, as estruturas metálicas receberão cobertura que fará o sombreamento da área, e também serão instalados bancos e floreiras. A previsão de entrega é dezembro deste ano.

LEIA TAMBÉM
Veja como vai ficar
Projetos básicos de ciclovias alcançam 49,6 km
Prefeito vistoria intervenções no Complexo Fepasa

Estrutura faz parte do projeto urbano de requalificação do viaduto que privilegia o pedestre

Estrutura faz parte do projeto urbano de requalificação do viaduto que privilegia o pedestre

A obra, orçada em R$ 300 mil, foi viabilizada por contrapartida exigida pela Prefeitura por meio de Estudo de Impacto de Vizinhanza (EIV) de empreendimento próximo ao local, e é supervisionada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

Segundo a secretária da pasta, Daniela da Camara Sutti, o Projeto de Requalificação do Viaduto segue as diretrizes de uma cidade que respeita o pedestre ao proporcionar um espaço urbano de qualidade, beleza cênica e urbanística, acessível e seguro. “O projeto privilegia o pedestre. A ideia é fazer o resgate da passagem das pessoas no local, propiciando qualidade urbana, já que a estrutura fará o sombreamento da área, trazendo mais conforto ao pedestre, e do outro lado teremos passagem em ciclovia”, assinala a secretária.

A ação faz parte do Projeto Urbanismo Caminhável, responsável pela implantação dos ‘parklets’ no Centro e revitalização da Esplanada Monte Castelo (Escadão).

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/23/projeto-em-viaduto-da-rio-branco-privilegia-pedestre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original