Jundiaí participa da Campanha de Combate ao Câncer da Pele
Publicada em 28/11/2016 às 17:31A Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, no último sábado (26), contou com a participação de cerca de 60 profissionais em Jundiaí. O atendimento aconteceu entre 8h e 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).
LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia oficina do Programa pela Primeiríssima Infância
O objetivo é detectar precocemente lesões na pele que podem levar a um câncer. As lesões suspeitas são encaminhadas para um exame mais detalhado. Nos anos anteriores, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de câncer de pele.
O coordenador da Campanha e Professor Titular de Dermatologia da FMJ, Paulo Cunha, ficou satisfeito com o resultado. “Foram feitos 558 atendimentos, nosso objetivo foi alcançado.”
A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e o Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho é realizado há 20 anos na cidade e nesse tempo mais de 10 mil pessoas já passaram pelos consultórios da instituição.
Assessoria de imprensa FMJ
Foto: Divulgação
-
08/05/2026
Dia das Mães é celebrado com tarde especial de integração e bem-estar no Parque da Cidade -
08/05/2026
Dr. Flavio Amorim assume a Saúde com foco na redução de filas e eficiência no atendimento -
06/05/2026
“Colo de Mãe” chega à 8ª entrega e já beneficia mais de 160 gestantes -
16/04/2026
Confira o ‘Abre e Fecha’ de Jundiaí para o feriado de Tiradentes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

