Votação para metade dos conselheiros do Iprejun é na quarta (30)

Publicada em 29/11/2016 às 18:22

A eleição para metade dos membros do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun) será nesta quarta-feira (30), das 8h às 17h. A relação dos candidatos está disponível na página 5 da Imprensa Oficial de 18 de novembro e no site do Iprejun.

Os representantes do Poder Legislativo e dos servidores inativos serão eleitos pelos seus pares (ou seja, os inativos vão votar no representante dos inativos, os servidores do Poder Legislativo no representante do Legislativo e os servidores ativos do Poder Executivo nos representantes do Executivo.

São aptos a votar: os servidores efetivos (concursados) que não estejam de licença sem vencimento; os servidores efetivos (concursados) que estejam no exercício de mandato eletivo; os servidores inativos que recebem pelo Iprejun (exceto complementações).

E não são aptos a votar: os servidores contratados pela CLT, mesmo que tenham direito a complementação pelo Iprejun; os servidores em licença sem vencimento; pensionistas pelo Iprejun.

Cada servidor pode votar uma única vez, sendo que o servidor que votar por mais de um meio (eletronicamente e presencialmente) ou mais de uma vez presencialmente sofrerá processo administrativo por tentativa de fraudar a eleição.

Cada servidor deverá votar em um único candidato. Caso não seja possível identificar candidato único na cédula, o voto será invalidado.

Para o Poder Legislativo, o primeiro mais votado será titular e o segundo suplente. Haverá uma urna disponível na Câmara Municipal, podendo votar em qualquer um dos pontos de votação disponíveis. Poderão votar apenas presencialmente.

Para os Inativos, o primeiro mais votado será titular e o segundo suplente. Haverá uma urna disponível no Iprejun, podendo votar em qualquer um dos pontos de votação disponíveis (Argos, DAE, Câmara Municipal ou Iprejun). Neste caso, poderão votar presencialmente ou eletronicamente pelo site do Iprejun.

Para o Poder Executivo, os cinco primeiros mais votados serão titulares e do sexto ao décimo suplentes. Haverá uma urna disponível no Paço Municipal (Iprejun), uma na DAE e uma na Secretaria da Educação (Argos), podendo votar em qualquer um dos pontos de votação disponíveis (inclusive na Câmara Municipal). Quem possui email @jundiai.sp.gov.br e tem o CPF cadastrado no sistema de diretório da CIJUN (a maioria possui), poderá votar eletronicamente pelo site do Iprejun. Todos poderão votar presencialmente (não sendo permitido votar eletronicamente e presencialmente).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/11/29/votacao-para-metade-dos-conselheiros-deliberativos-do-iprejun-sera-nesta-quarta-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original