Ação preventiva celebra o Dia Mundial da Luta contra a Aids
Publicada em 30/11/2016 às 15:57A Secretaria de Saúde promove a 4ª edição do “Solidariedade em movimento: Jundiaí na luta contra a aids”, em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta quinta-feira (1º). O evento envolve diversas unidades de saúde do município em ações de prevenção, entre elas o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI).
Estão programadas, a partir das 16h, manifestações artísticas na Praça Marechal Floriano Peixoto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. O Coletivo CUME promove o “KaraoCume”, um karaoquê aberto para toda a população.
Os usuários do Centro de Convivência Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) e do Centro de referência de Assistência Social (CRAS) Tamoio participam com aplicação da oficina de dança circular.
Durante o evento a equipe do CTA e colaboradores vão estar na barraca de camisinha para distribuir folhetos informativos e preservativos. A praça vai estar enfeitada com faixas alusivas ao tema e laços vermelhos gigantes.
Outra iniciativa de solidariedade vai permitir a quem passar pelo local deixar uma mensagem de apoio às pessoas com HIV e aids. As mensagens vão ser coladas na “Árvore dos Desejos” ou em um painel, ambos dispostos no estande.
Assessoria de Imprensa
-
12/10/2026
12 de outubro: Jundiaí amplia ações para garantir cuidado, desenvolvimento, proteção e oportunidades às crianças -
02/10/2026
Repasse à Ateal vai atender mais de 90% da fila por aparelhos auditivos em Jundiaí -
21/09/2026
Colo de Mãe chega a 400 gestantes atendidas e entrega kits de maternidade no Jardim Tulipas -
19/09/2026
Centro Integrado Girassóis é inaugurado e amplia cuidado às crianças neurodivergentes em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


