Curso reúne profissionais de bibliotecas da região na ‘Nelson Foot’

Publicada em 01/12/2016 às 15:02

Oferecer um atendimento que encante e que customize o usuário. Com esse enfoque, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Siseb) realizou, nesta quinta-feira (1º), um curso gratuito na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. A atividade reuniu profissionais de bibliotecas, de salas de leitura e de programas de incentivo à leitura de toda a região. Essa é a quarta vez que a Nelson Foot é escolhida para sediar um curso do Siseb.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca disponibiliza computadores para curso online

O curso do SISEB visa especializar o atendimento nas bibliotecas

O curso do SISEB visa especializar o atendimento nas bibliotecas

“Hoje o cliente tem autonomia, é independente e autossuficiente. Mas, ainda precisa da mediação do profissional para traduzir seus desejos. A pessoa que faz o atendimento tem de estar capacitada, ter empatia e escuta ativa. Quanto mais especializado é o atendimento, mais fidelizamos o nosso cliente”, destacou a Adriana Maria de Souza, mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e consultora em Unidades de Informação, convidada para ministrar o curso.

Adriana destacou o atendimento via rede social

Adriana destacou o atendimento via rede social

A atividade mesclou teoria com prática. Além de abordar a relação do atendimento presencial e telefônico, a especialista falou sobre a expansão das redes sociais, que permite o contato via e-mail, chat, facebook e whatsapp.

Para a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, responsável pela biblioteca municipal, o curso veio ao encontro do trabalho desenvolvido. “Nós sempre priorizamos o bom atendimento ao munícipe e à população da região que nos procura, consolidando cada vez mais o nome da Nelson Foot. ”

Todos os participantes receberão certificados emitidos Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

A biblioteca é um órgão da Secretaria de Educação e fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/01/curso-reune-profissionais-de-bibliotecas-da-regiao-na-nelson-foot/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original