Prefeitura entrega nova sede do 49º Batalhão da PM

Publicada em 21/12/2016 às 17:05

A Prefeitura entregou, na manhã desta quarta-feira (21), o prédio da nova sede do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), no bairro do Caxambu. A instalação de um batalhão na Região Leste era uma reivindicação antiga da população e estava prevista no Plano Municipal de Segurança e Cidadania criado em 2015. Além do prefeito Pedro Bigardi, autoridades civis e militares e moradores do bairro participaram da cerimônia.

CONFIRA AS FOTOS

A nova base vai abrigar a parte operacional da 1ª Companhia e a Força Tática

A nova base vai abrigar a parte operacional da 1ª Companhia e a Força Tática

A nova base, para onde serão transferidas a parte operacional da 1ª Companhia e a Força Tática, hoje na Vila Arens, fica em um terreno com área de 15,5 mil metros quadrados, que engloba um imóvel de 1,1 mil metros quadrados. No espaço, junto ao setor administrativo, funcionarão a sala de registro de ocorrências e os alojamentos masculino e feminino. As adequações foram feitas pela Secretaria de Serviços Públicos. Por meio de convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura fez a cessão da área para corporação pelo período de cinco anos, que pode ser renovado.

O prefeito Pedro Bigardi entregou as chaves e o documento de cessão do prédio

O prefeito Pedro Bigardi entregou as chaves e o documento de cessão do prédio

“A maioria dos municípios não tem um Plano de Segurança e nós conseguimos avançar criando um plano com metas claras e que estão sendo cumpridas. Já havíamos entregue uma nova sede para o 11º BPM/I e agora entregamos esse imóvel para 49º Batalhão que está bem localizado, próximo de rodovias, e que vai trazer mais segurança para a região. Ficamos felizes em cumprir mais essa meta”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Importância
Para o comandante do 49º BPM/I, tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes, as novas instalações são importantes tanto para a corporação quanto para a comunidade. “Estando em uma instalação mais digna, o policial vai poder trabalhar com mais tranquilidade. Na comunidade, embora os números do município estejam sob controle, vai aumentar a sensação de segurança ao ver o trânsito maior de viaturas. Aliado a isso, vamos poder conversar com a população porque teremos o local para o registro de boletins de ocorrência. Atualmente, na Vila Arens, não registrávamos ocorrência por não termos espaço físico”, comentou.

A previsão é que, com a montagem do mobiliário e instalação da rede de internet, no início de fevereiro, a nova sede abre as portas para o atendimento.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis, militares e moradores do bairro

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis, militares e moradores do bairro

“Para nós, é um presente. Eu moro há 30 anos no bairro e desejávamos isso há muito tempo. Temos a esperança de voltarmos a ter mais sossego ”, comemorou a tutora do projeto vizinhança solidária do bairro Caxambu”, Rossana Mazzei.

Em julho, a Prefeitura entregou o Casarão da Praça dos Andradas, na região central, para funcionar como sede da 11ª Cia da Polícia Militar, ligada ao 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/21/prefeitura-entrega-nova-sede-do-49o-batalhao-da-policia-militar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original