Biblioteca faz inventário de 48 mil itens do acervo

Publicada em 22/12/2016 às 15:28

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot faz, entre os dias 2 e 7 de janeiro, o inventário dos mais de 48 mil itens que compõem o acervo. No período, o espaço estará fechado para o atendimento ao público, retornando na segunda-feira (9).

A Biblioteca Municipal fica no Complexo Argos

A Biblioteca Municipal fica no Complexo Argos

Além de livros de literaturas brasileira, estrangeira e em braille, serão verificados CDs, DVDs e os itens da gibiteca e da hemeroteca (coleção de jornais). “O trabalho é demorado e minucioso. Toda a equipe participa. É uma prática realizarmos esse levantamento, embora tenhamos controle de todo o material, para verificarmos item por item, levantar as perdas e o que é necessário trocar e efetuar a reposição”, explica a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote, responsável pela Nelson Foot.

Segundo ela, no início de 2016 verificou-se uma perda de 2% do acervo. “Geralmente, as bibliotecas registram em torno de 10%, devido aos extravios e não devoluções. No município, o índice é menor, pois enviamos até e-mail para os usuários. Temos uma política de cobrança e tentamos conscientizar sobre a importância da devolução dos livros. ”

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. O espaço atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/22/biblioteca-municipal-faz-inventario-de-48-mil-itens-do-acervo/