Alunos do 5º ano de medicina são recebidos pela diretoria da FMJ

Publicada em 03/01/2017 às 14:59

Os 70 estudantes de Medicina do 5º ano estiveram na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) para Recepção do Internato nesta segunda-feira (2). O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina em que o aluno tem um estágio supervisionado nas grandes áreas médicas. São elas: Saúde Coletiva, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral.

LEIA TAMBÉM
Recuperação do São Vicente é tratada como prioridade

Recepção ocorreu no anfiteatro da FMJ

Os acadêmicos da FMJ foram recebidos pelo diretor Dr. Edmir Américo Lourenço, e ao longo do dia participaram de palestras e receberam o regulamento do internato.

Dr. Elias David Neto palestrou sobre “Humanização no atendimento em saúde” e “Comissão do Jaleco Branco”

Participaram da atividade o Dr. Elias David Neto na condição de palestrante para falar sobre “Humanização no atendimento em saúde” e “Comissão do Jaleco Branco”; e a coordenadora de curso e representante da Diretoria, Drª Monica V. N. Lipay, que apresentou o regulamento e os departamentos.

A Pediatria foi representada pela Drª. Maria de Fátima Valente Rizzo, a Clínica Médica pelo Dr. Ivan Aprahamian, a Cirurgia Geral pelo Dr. Frederico Michelino de Oliveira, a Tocoginecologia pela Drª. Ana Carolina Marchesini de Camargo e a Saúde Coletiva pela Drª. Tânia R. G. B. Pupo.

Na sequência falou-se sobre o funcionamento e a integração da rede pública em Jundiaí. A Drª. Márcia Borges Machado ficou encarregada de apresentar a Rotina Hospital Universitário. Duas enfermeiras, Thaís Borim e Cristiane Martho, falaram sobre o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e a Segurança do Paciente. À tarde, foi feita a apresentação do Hospital São Vicente de Paulo.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/03/alunos-do-5o-ano-de-medicina-sao-recebidos-pela-diretoria-da-fmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original